Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Karakuri Circus, primeiras impressões. Anime de roteiro bizarro e design retrô estreou nesta temporada vindo do fundo do baú.



Clique aqui e leia o Review Final

Nossas primeiras impressões de alguns dos principais animes estreantes nesta temporada já estão disponíveis aqui no site podendo ser acessadas pelo menu lateral à esquerda, que ficará disponível por tempo limitado. Nossas impressões têm spoilers evitados, quando possível!

Karakuri Circus é um daqueles casos raros nos quais um mangá bem antigo, já finalizado há vários anos, do nada recebe uma adaptação para anime! A série escrita por Kazuhiro Fujita está sendo adaptada nesta temporada de Outono\2018 trazendo um enredo divertido, bizarro e misterioso acompanhado por um design de personagens nostálgico.

Karakuri Circus é originalmente um mangá em estilo shounen, mistério e aventura publicado entre 1997 e 2006 em um total de 43 volumes. A série se concentra em três personagens, o pequeno Masaru (dublado por Chihiro Ueda), a belíssima Shirogane (dublada por Megumi Hayashibara) e o confuso Katou Narumi (dublado por Rikiya Koyama). Masaru é um garoto que recentemente ficou órfão de forma misteriosa recebendo uma grande herança de seu pai no entanto, ele está fugindo pois criaturas bizarras chamadas Automatons o perseguem a mando de seus próprios parentes que desejam a fortuna. Masaru é salvo de um rapto por Katou Narumi, o cara é integrante de um circo local e naquele momento vestia uma fantasia de urso entregando panfletos de divulgação no centro da cidade. Narumi possui uma doença chamada Síndrome Zonapha a qual o faz morrer por asfixia caso não consiga fazer alguém sorrir em um determinado tempo, o problema é que ele não é muito engraçado. Fugindo dos automatons que são marionetes controladas por humanos o pequeno Masaru e Narumi encontram a bela e cheia de curvas Saiga Shirogane, uma artista de circo francesa que veio ao Japão a mando do pai do garoto para protegê-lo. Além de um corpo sensual Shirogane tem como características marcantes os cabelos de um prateado reluzente e o fato de poder controlar o seu próprio automaton chamado Arlequin.
A história de Karakuri Circus mistura uma atmosfera circense com alquimia e marionetes teatrais gigantes, o resultado é um anime intrigante e diferente fugindo do lugar comum. O primeiro episódio foi visualmente uma volta ao passado já que o mangá teve início em 1997 e o anime mantém portanto a linguagem visual daquela época. Quem é mais nostálgico e curte os animes dos anos 90 vai perceber imediatamente que o design dos personagens remete àquela década. Shirogane controla o seu automaton igual a um artista de circo faria com marionetes durante uma apresentação com linhas de aço quase invisíveis presas a alguns anéis atrelados aos dedos da personagem, com a diferença que o seu automaton tem um grande poder de luta. A adaptação neste primeiro episódio trouxe uma qualidade de animação decente, um design retrô e promete ser bem divertida.
Um dado super curioso é que a série é produzida pelo estúdio VOLN que foi fundado em 2014. As siglas do estúdio são a abreviação de Visiting Old Learn New que traduzido significa "Visitando o Velho Aprendendo o Novo", esse estúdio tem uma proposta diferente do convencional buscando mangás antigos com boas histórias mas que não receberam anime em sua época de publicação e os adaptando. A série tem Toshiki Inoue como um dos roteiristas (ele escreveu o script do original Fullmetal Alchemist). Karakuri Circus está com previsão de 36 episódios e vai ao ar uma vez por semana, todas as Quintas-feiras. O anime está disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video (link abaixo) com o mangá alcançando nota 7.92\10 no Myanimelist enquanto que a animação já está com 7.53\10 no momento dessa postagem (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados)

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:

* Assistir Karakuri Circus




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html