Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Irozuku Sekai no Ashita Kara, primeiras impressões. O anime promete ser um drama romântico envolvente com efeitos visuais de encher os olhos!



Antes de iniciarmos gostaríamos de relembrar que as primeiras impressões de alguns dos principais animes que estrearam nesta temporada já estão sendo publicadas aqui no Giganalise e podem ser acessadas pelo menu lateral à esquerda que ficará disponível por tempo limitado. Nossas impressões possuem spoilers evitados, quando possível.
 
Clique aqui e leia o review final.

Irokuzu Sekai no Ashita Kara (também conhecido como Iroduku: The World in Colors) fez sua estreia no último Sábado, 06 de Outubro, nesta temporada de Outono\2018 trazendo um enredo dramático leve com um toque de comoção, uma boa dose de fantasia e uma qualidade visual que arrancou elogios em massa. A série é da mesma autora do mangá de Nagi no Asukara sendo encomendada pelo estúdio P.A.Works um dos 20 melhores do Japão na atualidade e como de costume trata-se de uma obra original escrita e produzida com excelente qualidade visual.

A P.A.Works é um de meus estúdios favoritos. Como já mencionei algumas vezes esta empresa prima por qualidade acima de quantidade não sendo tão constante quanto as demais no entanto, quando este estúdio está envolvido em algum projeto de anime, guardem isso, podemos esperar uma produção acima da média seja em questão de enredo seja em qualidade visual. O estúdio produziu Tenrou: Sirius the Jaeger na temporada passada e trabalhou em Uma Musume: Pretty Derby no início do ano sendo que Nagi no Asukara é sua melhor produção até hoje, em minha humilde opinião. Até onde sei a P.A.Works trabalha majoritariamente com obras originais escritas sob encomenda e com Irozuku Sekai no Ashita Kara não está sendo diferente!
A história acompanha a personagem Hitomi Tsukishiro (dublada por Kaori Ishihara) uma adolescente descendente de uma família de magos, apesar da garota odiar magia. Quando criança Hitomi vivia cercada de pessoas queridas que foram aos poucos desaparecendo de sua vida, como efeito colateral ela foi perdendo gradativamente a capacidade de enxergar cores e atualmente vê tudo em tons de cinza fazendo-a mergulhar em um mar de tristeza. O enredo se desenrola a princípio no ano de 2078 em um mundo onde uma quantidade pequena de magia ainda é utilizada no dia a dia das pessoas. Sua avó, preocupada com a situação, usa um forte encantamento e envia Hitomi ao passado para o ano 2018 onde a garota poderá conviver com a versão adolescente da própria avó e com seus outros descendentes e quem sabe recuperar a alegria da viver bem como a capacidade de enxergar cores.
O problema é que, ao enviar Hitomi ao passado tudo o que a acompanhou foi uma carta endereçada aos parentes e a garota acaba surgindo do nada no quarto de Yuto Aoi (dublado por Shoya Chiba), um garoto membro do clube de fotografia e quando fugia pela janela para não ser percebida ela é fotografada por alguns estudantes que entendem de forma errada a situação. Hitomi é tímida e de poucas palavras mas consegue encontrar seus antepassados em 2018, ao procurar um importante objeto perdido a protagonista encontra Yuto fazendo alguns desenhos e algo incrível acontece! As ilustrações do garoto são a única coisa que Hitomi enxerga em cores em um mundo onde tudo é preto e branco.
Irozuku Sekai no Ashita Kara, pelo menos em sua estreia, tem um trabalho de direção tocante, um roteiro composto por um drama relativamente leve porém mais envolvente e sentimental e uma qualidade visual incrível! A P.A.Works tem o costume de utilizar bastante efeitos visuais em suas produções mais caprichadas e isso ficou bem claro nesse primeiro episódio. A paleta de cores é rica, técnicas de fotorrealismo foram implementadas abundantemente na produção dos cenários, encontramos excelentes efeitos de iluminação, uma trilha sonora produzida especificamente para a série e uma boa qualidade de animação com atenção aos pequenos movimentos do elenco em algumas situações. O design de personagens é bonito, com detalhes medianos e um tanto diferente com olhos um pouco menores e nariz um tanto alongado com apenas sua extremidade sendo visível de certos ângulos.
A série possui uma ótima equipe técnica sendo dirigida por Toshiya Shinohara (ele que dirigiu Nagi no Asukara) com roteiro adaptado escrito por Yuuto Kakihara (que já escreveu para Tsuki ga Kirei e Hataraku Saibou) e música de Yoshiaki Dewa (ele que já compôs para Tsuki ga Kirei e a série Fate). Irozuku Sekai no Ashita Kara promete ser um dos mais assistidos da temporada para quem curte dramas românticos com uma boa dose de fantasia, estando disponível com exclusividade para os assinantes da Amazon Prime Video (link abaixo). O anime mal começou e já alcançou 7.85\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota e dinâmica e varia um pouco com novos votos computados). 

Se curtiu, compartilhe!

Vídeos promocionais linkados diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.

1º Vídeo Promocional:
2º Vídeo Promocional:
 

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/angel-beats-o-que-fez-desse-anime-um.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/02/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-tretas.html
https://giganalise.blogspot.com/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/amanchu-advance-uma-continuacao.html