Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Hinomaru Sumo, primeiras impressões. Protagonista bom de briga neste que promete ser um ótimo shonen da temporada de Outono\2018.



Lembramos mais uma vez que nossas primeiras impressões de alguns dos principais animes estreantes nesta temporada de Outono\2018 continuam a ser publicadas aqui no Giganalise e podem ser conferidas pelo menu lateral à esquerda, ficando disponível por tempo limitado. Nossas impressões têm spoilers evitados, quando possível!

Hinomaru Sumo (tradução, O Sumô de Hinomaru) fez sua estreia na última Sexta-feira, 05 de Outubro. O anime acompanha um jovem lutador de sumô com espírito sonhador, competitivo e muito bom humor enfrentando quem aparecer em sua frente e ousar desafiar seus objetivos. A série traz um protagonista carismático, bom de briga, um design de personagens diferente e muito dá hora e uma boa qualidade visual. 

O sumô é considerado quase que um esporte sagrado para os japoneses, embora seja verdade que apenas as gerações mais antigas possuem uma certa veneração por esse tipo de luta. Pensando nisso, o autor Kawada resolveu criar um mangá protagonizado por Uchio Hinomaru (dublado por Atsushi Abe) um jovem gente boa e totalmente fascinado pelo Sumô. Hinomaru treinou bastante e desenvolveu sua força, resistência e habilidades corporais. O jovem tem um grande sonho: Se tornar o maior lutador de Sumô do Japão porém, apesar das habilidades, ele possui apenas 1,60m de altura e você precisa ter pelo menos 1,67m para competir oficialmente já que o Sumô é um esporte onde altura e peso ditam as regras.
Começando seu ano letivo em um novo colégio Hinomaru encontra Ozeki Shynia (dublado por Fukushi Ochiai) um jovem gordinho treinando Sumô solitariamente em um ringue improvisado pois uma gangue de delinquentes de seu colégio tomou o dojo de treinamento. Hinomaru compra a briga lutando contra o chefe da gangue chamado Yuuma Gojou (dublado por Kentarou Kumagai), o vencedor ficaria com o dojo obrigando o perdedor a se retirar. O jovem é subestimado pela baixa estatura mas ao começar a luta derrota o oponente com um único golpe sendo aquele o início de sua jornada e do clube de Sumô de seu novo colégio.
O anime, neste primeiro episódio, trouxe um tipo de enredo muito bacana que agrada demais a galera que curte o estilo shonen. O design de personagens é bem marcante e expressivo e o protagonista causa simpatia quase que imediata. Hinomaru Sumo é originalmente um mangá em estilo shonen e esporte escrito e ilustrado pelo mangaká Kawada sendo publicado pela Shonen Jump desde 2014 já contando com 22 volumes. A adaptação para anime é produzida pelo estúdio Gonzo (o mesmo de Special A e Basilisk: Kouga Ninpou Chou de 2005), este estúdio tem 26 anos de fundação trazendo sempre adaptações com qualidade visual e animação decentes mas nada acima da média. O anime conta com direção de Kounosuke Uda (já foi diretor de One Piece e da divertida comédia romântica Lovely Complex) em parceria com Yasutaka Yamamoto (diretor de duas comédias românticas muito hilárias, Jitsu wa Watashi Wa e Servant x Service). 
Hinomaru Sumo tem previsão de 24 episódios já alcançando nota 7.44\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota é dinâmica e varia um pouco com novos votos computados). A série está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todas as Sextas-feiras. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia quanto aos demais (gratuitos) precisarão esperar no máximo 7 dias até a liberação o primeiro episódio (link abaixo).

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:




Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/09/angolmois-genkou-kassenki-review-final.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/09/lupin-iii-review-final-uma-serie.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/09/hanebado-review-final-serie-que.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/shokugeki-no-souma-san-no-sara-toutsuki.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/golden-kamuy-hilario-insano-e-violento.html