Ellation, a empresa controladora do serviço de streaming Crunchyroll e do FunimationNow divulga seus planos de expansão no mercado. O que isso significa para os fãs de animes? (Giganalise News)



Eric Berman, diretor de desenvolvimento de negócios e conteúdo de parceiros do pacote VRV a plataforma de agregação de vídeos por assinatura da Ellation, conversou com o site de notícias The Wrap sobre a nova divisão de conteúdo original da Ellation em uma entrevista publicada na quinta-feira. Berman disse que a empresa planeja alavancar o IP original de sua nova divisão para "ir além do vídeo". "Você não é verdadeiramente uma empresa de mídia, a menos que esteja produzindo seu próprio conteúdo", explicou Berman. "Nossa visão de longo prazo é expandir o VRV muito além do vídeo e, para isso, é essencial que você possua IP (propriedade intelectual) e tenha a flexibilidade de aproveitar essa IP de várias maneiras para o benefício de seus fãs seja em jogos, eventos e muito mais ". Berman também afirmou que a idade média dos assinantes do pacote VRV é de 26 anos.

A Ellation é a empresa controladora do serviço de streaming Crunchyroll e anunciou no mês passado que está abrindo uma nova divisão chamada Ellation Studios a fim de criar animes originais. A divisão inclui instalações de produção em Tóquio e Burbank, Califórnia. O primeiro projeto será uma série animada intitulada High Guardian Spice, sob a marca "Crunchyroll Originals". O VRV é um pacote de assinatura que inclui o próprio Crunchyroll bem como vários outros serviços de streaming, entre eles o FunimationNow.

Isso significa que em um futuro próximo os fãs de animes contarão com mais conteúdo original dentro do Crunchyroll dando um pequeno reforço na divulgação e fortalecimento desse segmento da indústria do entretenimento. A Ellation já há algum tempo, através da Crunchyroll, vem financiando alguns projetos de animes em parceria sendo os casos mais recentes Masamune-kun no Revenge e Toji no Miko além de algumas adaptações curtas.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.





Leia Também: