Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Asobi Asobase. Não sendo bem o que parece o anime se tornou uma das comédias mais bem avaliadas da temporada de Verão\2018. (Giganalise Comentário)



Atualmente em seu 7º episódio de um total de 12, Asobi Asobase de início parecia ser mais uma série de enredo leve dedicada ao público feminino apresentando três amigas que decidem criar um clube escolar. Bom, isso era o que todo mundo que não conhecia o mangá pensava até assistir o primeiro episódio e ter uma grande surpresa se deparando com uma comédia sem limites misturando o carisma das protagonistas com situações hilárias e por  vezes extravagantes. O anime fez uma pegadinha com todo mundo e se tornou uma das comédias mais bem avaliadas da temporada.
Hanako (dublada por Hina Kino), Olívia (dublada por Rika Nagae) e Kasumi (dublada por Konomi Kohara) são três adolescentes que compartilham juntas a vida escolar. Cada uma com sua personalidade distinta sendo Hanako a mais espalhafatosa, Olívia a menos interessada e Kasumi a mais tímida, as garotas decidem criar o clube dos passatempeiros que basicamente não faz nada a não ser jogar conversa fora, inventar os passatempos mais desnecessários ou arquitetar as conversas e situações mais sem noção. O que parecia ser um anime com temática puramente feminina se mostrou um absurdo de situações extravagantes e memes faciais de rolar de rir. Indo desde uma maquiagem mal aplicada cujo efeito faz parecer que alguém foi espancado, passando pela vontade de arranjar namorado até participar de um ritual esquisito as três meninas são trabalhadas pelo autora no mais alto grau de absurdo com situações típicas de uma comédia extrapolada.
Tanto que as avaliações de Asobi Asobase atingiram níveis bem expressivos, o anime que prossegue em exibição até Setembro tem atualmente nota 7.81\10 no Myanimelist estando entre os 1000 mais bem ranqueados, segundo a classificação do website (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados). A obra é originalmente um mangá escrito e ilustrado pela autora Rin Suzukawa (que também é autora de Little Chaos) serializada de início pelo website Young Animal Densi mas foi posteriormente transferida para o webisite Manga Park, ambos de propriedade da editora Hakusensha. O mangá já possui 6 volumes, o primeiro lançado em Fevereiro de 2016 e o último em Junho de 2018. A adaptação para anime está sendo produzida pelo mediano estúdio Lerche (o mesmo de Ansatsu Kyoushitsu) que embora esteja trazendo episódios super divertidos, levanta críticas a respeito da escolha artística adaptando o anime apresentando imagens com muito brilho e cores pálidas. Asobi Asobase está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Portuguẽs do Brasil, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.




Links Relacionados:

* Assistir Asobi Asobase



Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/love-lab-e-disso-que-as-comedias.html