Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shoujo: Kageki Revue Starlight. Primeiras impressões, um anime musical de nicho com momentos de animação complexa.



Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.

Shoujo: Kageki Revue Starlight fez sua estreia recentemente na temporada de Verão\2018. A adaptação é um anime musical de nicho em estilo idol tendo o público feminino como alvo principal e um enredo criativo misturando o dia a dia e o mundo da imaginação trazendo momentos de animação complexa em seu primeiro episódio. Depois do sucesso da série Love Live! e de seu spin-off Love Live! Sunshine! o estilo meio que se consagrou entre as garotas ficando evidente que mais obras desse tipo surgiriam no futuro.

Shoujo: Kageki Revue Starlight mistura um slice of life com garotas que dramatizam até mesmo em seus momentos cotidianos e um palco teatral que do mundo imaginário toma forma física se tornando uma  arena surreal de batalha. É bom lembrar mais uma vez que esta adaptação é um anime de nicho com um público bem específico. 

Nós acompanhamos a vida de Karen Aijou (dublada por Momoyo Koyama), uma estudante super positiva e otimista que faz parte de uma espécie de clube de artes cênicas e dramaturgia de uma importante e renomada instituição de ensino. Junto com suas amigas elas trabalham duro para desenvolver seus talentos e quem sabe no futuro se tornar artistas. Uma nova companheira vinda do exterior incrementa o grupo, Hikari Kagura (dublada por Suzuko Mimori) é amiga de infância de Karen, as duas possuem uma promessa feita no passado mas não se veem desde os 5 anos de idade mais ou menos. Hikari tem habilidades quase perfeitas na encenação, dança e dramaturgia mas, é fria e parece esconder algum segredo.
Até este momento você tem a impressão de que o anime será apenas mais um slice of life com um grupo de amigas desejando se tornar idols porém, curiosa, Karen resolve perseguir Hikari e dá de cara com um elevador em um local inadequado. É no momento em que ela usa o aparelho que a realidade dá lugar a um mundo surreal, o elevador a conduz a uma espécie de palco cênico onde as batalhas que as garotas travam em seu imaginário enquanto atuam passam a tomar formar física em combates reais. Como se nada disso já não fizesse sentido temos como acompanhante uma girafa que assume o papel de narrador. Karen está surpresa com o fato de sua amiga Hikari fazer parte de um combate corpo a corpo com outra garota em uma cena que simula uma peça teatral em um ritmo acelerado e animação com certo nível de complexidade.
Shoujo: Kageki Revue Starlight é originalmente um projeto multimídia idealizado pela Bushiroad e pela Nelke Planning, consistindo em um musical lançado em 2017 nos teatros japoneses. Sua versão em anime traz muitos dos elementos consagrados no estilo idol com garotas carismáticas em sintonia e ritmo umas com as outras. Até mesmo suas falas, gestos e comportamento dão a entender que são parte de um grupo animado e harmonioso, algo que que também vimos na série Love Live! Além do aspecto surreal do enredo a animação em alguns momentos da estreia chamaram muito atenção exibindo um nível de complexidade um tanto acima da média. 

A adaptação está sendo produzida pelo estúdio Kinema Citrus (o mesmo de Made in Abyss) e mal começou já está muito bem avaliado alcançando nota 7.51\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota e dinâmica e varia um pouco com novos votos computados).

Se curtiu compartilhe.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/11/love-live-sunshine-musica-para-salvar-o.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/02/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-tretas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/new-game-segunda-temporada-um-novo-e_36.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/amanchu-advance-uma-continuacao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html