Darling in the FranXX chegou a seu último episódio. Uma produção ambiciosa de dois dos mais atuantes estúdios de animação da atualidade, a obra surgiu com a pretensão de ser algo além do convencional tanto em enredo quanto em qualidade visual. Foram seis meses de reviravoltas, críticas positivas e negativas à adaptação e muito burburinho incluindo campanha na internet contra alguns personagens e ataques à direção. O anime dividiu opiniões sendo reverenciado por alguns e não tão bem recebido por outros. Seja como for, o seu último episódio teve um desfecho gratificante, o diretor Atsushi Nishigori que trabalhou no passado em obras marcantes tipo Neon Genesis Evangelion e Tengen Toppa Gurren Lagann junto aos roteiristas trouxeram um desfecho decente para cada um dos personagens deixando muita gente contente.
Evitando spoilers já que alguns ainda não fecharam a série, Darling in The Franxx em seu último episódio detalhou o processo de crescimento dos adolescentes do esquadrão 13 que, agora adultos, assumiram diversas responsabilidades na missão de reconquista da Terra e povoamento do planeta quase devastado pela exploração da energia do magma. Muitos deles se tornaram pais e uma nova geração de seres humanos surge. Enquanto isso Hiro e Zero Two cumprem sua missão de destruir o planeta dos alienígenas desprovidos de corpo físico que ameaçavam a extinção da raça humana tal como era conhecida.
Darling in The FranXX não foi exatamente o que todo o mundo esperava. Sendo uma produção do estúdio Trigger (o mesmo de Kill la Kill) em parceria com a A-1 Pictures (o mesmo estúdio de Sword Art Online) muita gente no início criou um forte hype sobre o anime aguardando uma obra mais radical e cheia de ação mas foram pegos de surpresa, Darling in the FranXX se mostrou algo mais sentimental com foco em dramas românticos adolescentes usando o tema das lutas contra os Urossauros como plano de fundo para desenrolar a história do casal Hiro e a jovem Zero Two em paralelo a conflitos e inseguranças vivenciadas pelos integrantes do esquadrão. Teve gente que gostou do tema romântico com direito a declarações de amor extravagantes e constrangedoras contudo outros não compraram a ideia do anime nem simpatizaram tanto com o elenco e o enredo.
Independente das opiniões divididas a obra finalizou-se de forma aceitável com uma mensagem de amor eterno no qual o casal principal, morto em batalha, têm seus espíritos preservados e reencarnados na Terra em um futuro distante se reencontrando pela vontade do destino. A adaptação nesse momento encontra-se com nota 8.0\10 no Myanimelist com mais de 300.000 membros em seu perfil sendo 192º anime mais popular do website. (essas notas e valores podem variar um pouco conforme novos votos computados). Nós fizemos uma cobertura extensa de Darling in the FranXX durante seus 6 meses de exibição incluindo um review final, quem tiver interesse basta conferir a seção "Links Relacionados" mais abaixo.
Se curtiu, compartilhe.
Valeu e até a próxima.
Links Relacionados:
* Darling in the FranXX. A produção ambiciosa que rendeu pano para manga na temporada de Primavera\2018 (Review Final)
* Darling in the FranXX. 15º episódio recém-lançado acalma os ânimos dos fãs e rebate críticas à personagem Ichigo. (Giganalise News)
* Darling in the FranXX, as reviravoltas no roteiro são o assunto do mês. (Giganalise News)
* Darling in the FranXX começa a expôr revelações marcantes da história. (Giganalise Dicas)
* Darling in the FranXX. Primeiras impressões, uma protagonista badass e muitas referências e easter-eggs a Kill la Kill!
Leia Também:
|
|
|
|
|
Pesquisar:
Redes Sociais