Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Monster Strike the Animation 4ª temporada. Primeiras impressões, guerra entre os céus e o inferno e uma animação 3D de excelente qualidade, se a moda pega...



A nova temporada de Monster Strike fez sua estreia recentemente. A série que já conta com 3 adaptações anteriores mais um filme e alguns episódios especiais dessa vez trouxe novos personagens, um duelo entre os céus e o inferno pela posse dos orbes e uma qualidade visual e animação 3D realmente interessantes. Será que essa moda finalmente vai pegar?
Muita gente torce o nariz quando se fala em 3D no mundo dos animes e o motivo é justo já que esse tipo de produção não é tão artística trazendo movimentos truncados, não naturais nem elásticos quanto a animação tradicional. A própria série Monster Strike (que não é muito conhecida aqui) resolveu lançar anteriormente a segunda temporada em 3D com design simplificado e o resultado ficou muito artificial. Porém, nessa nova adaptação (que me parece ser um spin-off) o anime veio com uma qualidade visual excelente é uma animação fluida e muito convincente, você percebe a matemática rígida do CGI apenas em mínimos detalhes, em linhas gerais o resultado ficou bacana e aí, surge a pergunta: Teremos um número maior de animes em 3D daqui para frente?
Monster Strike the Animation 4ª temporada trouxe, nesse primeiro episódio, uma guerra entre os céus e o inferno pela posse dos orbes, esferas gigantescas com o poder de manter a paz reinante dos céus e a chave para aniquilar o inferno cujo exército é constituído por ogros gigantes e outras criaturas nefastas. Entre os líderes do exército dos céus estão as anjas Uriel e Lucifer. Embora as duas sejam habilidosas e poderosas, Lucifer é mais inconsequente e se culpa por ter perdido o seu antigo esquadrão. Após a conquista de mais um orbe, ela e Uriel voam apressadamente para os céus já que uma importante cerimônia está acontecendo mas, ao invés de entrarem pela porta da frente elas arrebentam o teto e como castigo são sentenciadas a consertar tudo o que quebraram sem pronunciar uma palavra sequer... Brincadeiras à parte Uriel é chamada por uma figura administrativa dos céus que lhe concede uma adaga capaz de aniquilar até anjos. O motivo? Existem suspeitas de que Lúcifer possa se rebelar e tentar assumir o controle dos infernos. 
O anime é evidentemente uma história fictícia com inspiração em relatos bíblicos sobre o reino dos céus e a rebelião do anjo Lúcifer que uma vez tentando tomar o lugar de Deus foi decaído aos infernos junto com 1\3 dos anjos celestiais. A qualidade visual the Monster Strike The Animation chama atenção, não apenas o design de personagens tem um bom nível detalhes mas principalmente a animação, que como dissemos, é tridimensional e recebeu um número generoso de frames deixando as cenas fluídas e muito mais orgânicas rompendo em grande proporção com os movimentos truncados que sempre foram motivos de críticas quanto a esse tipo de animação.
Monster Strike the Animation 4ª temporada está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia, os demais usuários (gratuitos) assistem aos episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um, link abaixo.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:



Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/06/angel-beats-o-que-fez-desse-anime-um.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html