High Score Girl. Primeiras Impressões: Nunca julgue um livro pela capa.



Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.

Antes de você prejulgar High Score Girl pelo visual zoado, disponha de alguns segundos para lê estas primeiras impressões. Meu pensamento quando li a sinopse e assisti o trailer do anime foi de algo sem qualidade visual e de enredo exceto por alguns fatores. A adaptação está sendo desenvolvida pelo estúdio J.C.Staff um dos maiores e mais atuantes do Japão responsável por sucessos tipo Toradora!, Shokugeki no Souma, Dungeon ni Deai, Prison School, Amanchu! e Toaru Majutsu no Index. Isso despertou o interesse, talvez o anime fosse mais do que aparenta. 
High Score Girl possui um design de personagens não muito bonito, devo admitir, mas que somado às caras e bocas esquisitas dos personagens incluindo jogadores raivosos com a derrota, contribui demais para tornar a adaptação super criativa, hilária e zoada. O anime é uma comédia romântica pré-adolescente envolvendo o mundo dos games se passando no ano de 1991 no Japão, época em que consoles de mesa para jogos eram algo relativamente novo e bem caro. Surgia uma nova geração fascinada pelas novidades tecnológicas e o único lugar em que os jovens desse tipo poderiam se divertir à vontade eram os Arcades. Entre os games mais famosos da época estavam Final Fight e principalmente Street Fighter 2, título em que os adolescentes faziam fila para jogar no PvP.
Nesse contexto, nós somos apresentados ao personagem Haruo Yagushi, um garoto aparentemente sem qualquer grandeza. Ele não é bonito, nem inteligente e muito menos, popular. Sua única qualidade à qual ele se orgulha é de ser um gamer hardcore. Yagushi é resmungão, de pensamento maldosamente meticuloso, não muito agradável de se conviver e um mal perdedor. Vencendo de lavada no Street Fighter 2 ele acredita que aquele local é seu santuário, seu reino. Quer dizer, até um dia cruzar caminho com Oono Akira, a garota mais rica e popular de sua escola. Oono é absolutamente silenciosa e ninguém imaginaria que uma garota rica gostasse de frequentar fliperamas. Ela arrebenta com Yagushi no Street Fighter e com os demais jogadores do local vencendo 29 partidas consecutivas. O garoto arranca os cabelos de raiva, alguém era melhor do que ele, alguém o estava humilhando publicamente, tomando o seu reino e ainda por cima era uma garota rica, esnobe e popular. Yagushi resolve apelar jogando da forma mais fominha possível e consegue vencer uma partida porém, a essa altura ele irritou tanto a garota pelo modo de jogo apelão que ela levanta-se e lhe acerta um soco na frente de todo mundo.
O primeiro episódio foi simplesmente uma surpresa, com uma comédia super criativa, divertida e sem noção tendo direito à personagens de aspecto bizarro, jogadores derrotados fervendo de raiva, chutes em locais não apropriados, narizes sangrando, pisões no pé e uma senhora vendedora que mais parece o capeta em pessoa. A relativa paz e soberania de Yagushi nos games foi para o espaço, além de ter uma rival à sua altura ele passa a ser perseguido pela garota, ela o acompanha de volta para casa e sempre está lá, em seu fliperama favorito fazendo concorrência.
High Score Girl, mesmo com o design esquisito e momentos em animação 3D possui protagonistas super carismáticos que conquistam a simpatia facilmente. Cheio de informações sobre o mundo dos games daquela época ele pode se enquadrar na famosa frase "não julgue um livro pela capa". O anime vai ao ar uma vez por semana todos os sábados e assim como Back Street Girls: Gokudolls e Tenrou: Sirius the Jaeger a transmissão é exclusiva pela Netflix do Japão.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Tambem:
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/05/nichijou-uma-obra-prima-hilaria-da.html