Grand Blue, primeiras impressões. Do mesmo autor de Baka to Test, uma comédia extrema, super criativa e escandalosa.



Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.

Grand Blue teve estreia no último sábado, 14 de Julho. O anime que é baseado no mangá do mesmo autor de Baka to Test é uma comédia extrema com vários momentos que beiram ao escândalo, para dizer o mínimo. Se você assistiu Baka to Test, anime lançado em 2010, sabe que o autor Kenji Inoue explora bastante cenas bizarras e situações hilariamente absurdas. Dessa vez ele resolveu trazer esse teor cômico para Grand Blue porém, elevando as bizarrices e esquisitices a um nível ainda mais elevado.

Nesta adaptação nós acompanhamos a saga de Iori Kitahara, um jovem prestes a entrar na vida universitária que resolve mudar-se para a casa de seu tio, um bar à beira-mar muito famoso conhecido como Grand Blue. Iori não vê sua prima Chika Kotegawa há dez anos, eles ainda eram crianças quando se despediram e logo em seu primeiro dia de uma vida nova ele avista de longe uma bela jovem que parece ter saído de uma seção de mergulho profissional. A vida universitária de Iori começava com o pé direito até ele entrar no estabelecimento e encontrar um bando de universitários praticamente despidos bebendo até virar a perna. Um dado estatístico que muitos no ocidente não conhecem é que os japoneses consomem bastante bebida alcoólica, incluindo os jovens.

Iori resiste, foge para não fazer parte da algazarra mas, acaba participando da festa e se enturmando mais do que os próprios veteranos. É nesse momento que Chika entra no estabelecimento e o encontra praticamente embriagado em meio a zoeira. Aquilo foi uma grande decepção, depois de 10 anos ela esperava encontra-lo como um jovem crescido e responsável mas, foi apresentada a um cara sem noção de comportamento exatamente ao contrário. A decepção da garota parece esconder um primeiro amor da infância.
Grand Blue, como já mencionamos, traz o mesmo teor cômico que o autor havia implementado em Baka to Test com uma zoeira sem limites e uma comédia por vezes extrema e escandalosa mas elevando estas características a um nível ainda maior. O resultado são cenas absurdas, muitos memes faciais, bêbados em meio a rua, um protagonista correndo da polícia por atentado ao pudor e já no primeiro episódio rola até um pedido para que sua prima fique despida por razões injustificáveis. A obra é originalmente um mangá que já conta com 11 volumes lançados, o primeiro em Novembro de 2014 e o último no dia 06 de Julho deste ano. 
Grand Blue está sendo produzido pelo mediano estúdio Zero-G (o mesmo do divertido Tsugumomo) que está entregando uma qualidade igualmente mediana tanto visualmente quanto em animação. A adaptação está dentro dos limites usuais explorados pelo mercado com destaque para o bonito design das personagens femininas e da rica paleta de cores. Ao que tudo indica o anime será bastante divertido já tendo uma excelente receptividade com nota 8.13\10 no Myanimelist e mais de 42.000 membros em seu perfil no momento dessa postagem e ele mal começou (esses valores são dinâmicos e podem variar um pouco com novos votos computados). Grand Blue vai ao ar uma vez por semana, todos os sábados mas infelizmente sem um serviço de streaming oficial aqui no Brasil.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/05/nichijou-uma-obra-prima-hilaria-da.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/08/witch-craft-works-uma-protagonista.html