Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Wotaku ni Koi wa Muzukashii. Se apaixonar é complicado para otakus. (Review Final)





Nesse mês de Junho estamos numa maratona fazendo os reviews finais dos principais animes dessa temporada de Primavera\2018 que dá seus últimos passos. Nós já temos postadas as análises de encerramento de Sakura Cardcaptor: Clear Card Hen, Uma Musume: Pretty Derby, Hinamatsuri e Grancrest Senki, os interessados podem acessá-los depois através dos links. Chegou o momento de visitarmos Wotaku ni Koi wa Muzukashii, a comédia romântica seinen apresentando dois casais de jovens adultos que adoram games, mangás e animes e precisam se equilibrar sobre a tênue linha entre o convívio social e a vida excêntrica dos aficcionados por entretenimento. Evitamos o máximo de spoilers possíveis, vamos lá!?

O próximo parágrafo é dedicado a staff, as pessoas e o estúdio por trás da animação. Caso não esteja interessado em dados tipo, nome do autor, obras anteriores do estúdio ou notas em sites e fóruns, basta saltar para o parágrafo seguinte.

Wotaku ni Koi wa Muzukashii (tradução, Se Apaixonar é Difícil para Otakus) é originalmente um webmangá escrito e ilustrado pelo artista Fujita e postado inicialmente no Pixiv.net, uma comunidade online para mangakás freelancers. Em seguida a obra passou a fazer parte do portfólio da Comic Pool vindo a ter versão impressa pela editora Ichijinsha. As vendas alcançaram ótimos valores e a adaptação para anime ficou ao encargo do bom estúdio A-1 Pictures (o mesmo de Sword Art Online, Aldnoah.Zero, Grancrest Senki e Shigatsu wa Kimi no Uso). Em um total de 11 (não 12) episódios com direção e texto de Yoshimasa Hiraike e música de Akimitsu Honma, Wotaku ni Koi wa Muzukashii foi ao ar na temporada de Primavera\2018 (abril, maio e junho) no Japão com exclusividade pela Fuji Tv e exibido no ocidente pelo serviço de streaming Amazon Prime Video tendo ótima receptividade alcançando nota 7.9\10 no IMDb e 8.0\10 no Myanimelist com mais de 136.000 membros em seu perfil no momento dessa postagem, valor que quase dobrou desde o início da temporada (essas notas são dinâmicas e variam um pouco com novos votos computados).

O Enredo
 
Hirotaka Nifuji (dublado por Itou Kento) curte games. Ele trabalha em um escritório sob a supervisão de Tarou Kabakura (dublado por Tomozaku Sujita) que curte mangás com lolitas. Tarou namora a sensual e toda turbinada Hanako Koyanagi (dublada por Miyuki Sawashiro) que gosta de cosplays e o quarteto fica completo com a presença de Narume Momose (dublada por Arisa Date) que também é viciada em animes. Hirotaka e Narume já se conhecem da infância mas eles não se veem desde o ensino médio. Ao se reencontrarem trabalhando no mesmo escritório as lembranças do passado os reaproximam e Horitaka, apaixonado pela garota desde sempre, resolve sair com Narume. Esse quarteto incomum de jovens adultos entre 22 e 28 anos de idade passam a dividir suas rotina de escritório e saem juntos após o expediente para jogar conversa fora falando sobre games e animes mas, como será o relacionamentos amoroso de dois casais de adultos peculiares?

Wotaku ni Koi wa Muzukashii conquistou o público pelo seu enredo cômico voltado exatamente para aqueles que curtem animes e games de forma exagerada dedicando várias horas de seu dia a esse hobbie. O anime possui uma comédia um tanto sarcástica com alguns momentos constrangedores e brigas bem humoradas entre namorados. O Kabakura e a Hanako vivem a soltar farpas, ele reclama por ela insistir em fazê-lo entrar nas fantasias loucas que ela possui e nem percebe que no fundo é pura insegurança feminina. Para uma mulher que se sente insegura em relação ao namoro a última coisa que você deveria dizer  é que tudo o que gosta nela são os peitos grandes ainda mais quando essa mulher está embriagada, a confusão é garantida. 

Já Hirotaka e Narume encontram dificuldades em se enquadrar, Narume sempre escondeu que era viciada em animes de seus antigos namorados já que quando eles descobriam acabavam na hora e Hirotaka, apesar de não demonstrar, se sente um pouco inseguro se ela o vê como homem ou apenas amigo. Ele é um pouco frustrado pois Narume possui peitos menores que a média o que a deixa bem irritada quando ele enfatiza isso.

Por ser uma comédia romântica seinen (para jovens adultos) o humor surge de uma forma mais verbal sendo um boa dica para aqueles que curtem um enredo mais casual e slice of life, os momentos hilários estão sempre relacionados a animes e games tipo ficar deprimida no trabalho porque seu personagem favorito morreu na Tv. Quem fica assim? O enredo é repleto de situações hilárias intercaladas com momentos afetivos. 

Qualidade Técnica e Artística.

O estúdio A-1 Pictures esteve bem ocupado nesta primeira metade de 2018 adaptando 4 obras. Além de Wotaku ni Koi wa Muzukashii ele trabalhou em Nanatsu no Taizai: Imashime no Fukkatsu, Grancrest Senki e Darling in the Franxx. Apesar da sobrecarga a qualidade visual e de animação de Wotaku ni Koi ficaram ótimas, o design de personagens é bacana com poucas distorções visuais, a animação é de boa qualidade e a paleta de cores é atraente e distinta com tons opacos bem harmônicos, um destaque são os cenários que foram texturizados em 3D e, bem diferente de outras obras tipo Toji no Miko, em Wotaku ni Koi eles combinaram bem com os personagens criando um anime visualmente bonito e uma atmosfera alegre e convidativa.

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a Crescer.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

* Wotaku ni Koi wa Muzukashii. Namoradas inseguras, script hilário e a dura jornada do amor para otakus . (Giganalise Dicas) 

* Wotaku ni Koi wa Muzukashii. Primeiras impressões, se apaixonar é algo complicado para otakus. 

Leia Também: 


https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/koi-wa-ameagari-no-you-ni-um-romance.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/gabriel-dropout-uma-anja-viciada-em.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/gamers-muitas-risadas-e-confusoes-numa.html