Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

O que esperar de Shingeki no Kyojin 3?



Com início programado para o dia 23 de Julho desse ano, Shingeki no Kyojin terceira temporada (ou Attack on Titan 3) é a ultra aguardada continuação dessa série que mistura ação, terror psicológico, mistério, suspense e muita adrenalina. Muita coisa se passou nas duas primeiras adaptações e várias perguntas ficaram suspensas no ar tipo quem é o titã-macaco e como ele consegue conversar com os humanos já que todos os demais titãs parecem ser desprovidos de inteligência? O que há de tão misterioso escondido na antiga casa do pai de Eren? Será que nas pesquisas de seu pai está o segredo da existência dos titãs? Qual a revelação que o líder religioso não quis contar mesmo sob ameaça de morte? Por que existem titãs dentro das muralhas?

Seja como for, as vendas do mangá de Shingeki no Kyojin vem batendo recordes  e mais recordes estando entre os mais vendidos de toda a história da indústria já alcançando a marca de 66.000.000 de cópias impressas em abril deste ano. Para efeito de comparação, embora light novels vendam bem menos que mangás devido o próprio formato e tempo de confecção, a light novel de Sword Art Online alcançou 20.000.000 de cópias vendidas em 2017 sendo 13.000.000 no Japão e os outros 7.000.000 na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Além de possuir um enredo criativo cheio de revelações impactantes e um elenco grandioso e muito bem trançado de personagens Shingeki no Kyojin impressiona pelas cenas chocantes mostrando uma humanidade que mudou da posição de predador para caça sendo perseguida pelos assustadores titãs e nos fazendo refletir sobre a própria condição humana e seu relacionamento quase sempre abusivo com outras espécies. O anime conta com um design de personagens relativamente simplificado mas repleto com momentos de animação fluída de tirar o fôlego aliados a uma trilha sonora de arrepiar composta pelo super requisitado Hiroyuki Sawano (já compôs para Re:Creators, Adnoah.Zero, Kouketsujou no Kabaneri, Kill la Kill e muitos outros) tudo isso somado a uma excelente direção e movimento de câmera além de uma paleta de cores com tons perturbados que enfatizam o teor da história.

A obra já recebeu vários mangás spin-offs, novels, live-actions e dois games lançados para Playstation 4, Xbox One e PC. Essa continuação é a mais hypada e o anime mais aguardado para a próxima temporada de Verão\2018 segundo o Myanimelist

Não deixando os fãs carentes a obra vem recebendo alguns episódios especiais divididos em três partes contando inclusive um pouco mais sobre a história da personagem Annie, a titã fêmea e grande vilã feminina. Nós já temos postagens aqui no Giganalise a respeito desses episódios especiais assim como um review enxuto sobre as duas primeiras temporadas, veja links relacionados.


Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer!

Valeu e até a próxima.





Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html