Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Gin no Saji. O mangá que é da mesma autora de Fullmetal Alchemist retorna após hiato.



A revista Shogakukan Weekly Shounen divulgou em sua 25ª edição que Gin no Saji também conhecido como Silver Spoon está retornando, um novo capítulo do mangá vem aí desde seu hiato no ano passado. Se você nunca ouviu falar, Gin no Saji é um slice of life muito divertido com história e personagens construídos com uma criatividade que excede as expectativas, escrito pela mangaká Hiromu Arakawa (a mesma autora de Fullmetal Alchemist).

A obra que já recebeu adaptação para anime em duas temporadas, a primeira no Verão\2013 (8.16\10 no Myanimelist) e a segunda no Inverno\2014 (nota 8.33\10 no Myanimelist) totalizando 22 divertidos episódios conta a história do jovem Yuugo Hashiken (dublado por Ryouhei Kimura) um garoto inteligente mas frustrado com as pressões de seu antigo colégio e as cobranças de seus pais que sempre esperavam dele notas superiores. Hashiken resolve abandonar a cidade grande e concluir seus estudos em uma escola agrícola bem longe da família. Além dos deveres comuns de um colégio ele e seus amigos precisam fazer diversas atividades pouco glamourosas tipo limpar os estábulos, dá banho nos animais, cuidar das plantações, ficar sujo e fedendo de vez em quando. Mas também há atividades bacanas tipo praticar hipismo, ter um porquinho de estimação (que depois virou churrasco), lidar com um cavalo temperamental, sarcástico, marrento, hilário e indiferente além de rolar de vez em quando um bom churrasco com a galera toda ou aquele ovo fresquinho recém-chegado das misteriosas entranhas de uma galinha. A autora fez uma ótima pesquisa sobre a vida no campo e foi obter inspiração de fontes mais calmas, até um pouco distantes de Fullmental Alchemist apesar de manter a mesma quaidade de enredo e confecção de personagens com identidade bem construída.


Hachiken vai de encontro a um mundo de descobertas e novas experiências de vida que o fazem amadurecer como ser humano criando amizades importantes que o transformam de um jovem frustrado e desinteressado com o futuro para alguém mais sereno e confiante. Rola até um romance interessante entre ele e a personagem Aki Mikage (dublada por Marie Miyake) que infelizmente não chegou a um desfecho completo no anime ficando isso para o mangá. Apesar de ser ainda muito cedo, será que rola uma terceira temporada?

Arakawa revelou seus planos para o mangá na revista Febri da Ichijinsha em abril de 2017. Ela disse que planejava retratar em detalhes o primeiro ano de Hachiken e depois apressar o segundo ano e mostrar um terceiro encurtado. Depois disso, a história mostrará Hachiken e os outros personagens após a formatura. A autora afirmou que já estava desenhando os storyboards para essa parte da história.

Nós já assistimos ao anime e podemos confirmar que a obra é muito criativa, muito bem escrita com um timing cômico excelente e histórias de vida interessantes. O estilo visual lembra um pouco Fullmetal Achemist especialmente nos olhos arredondados e bochechas largas. Gin no Saji ou Silver Spoon está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em português do Brasil. Link abaixo.

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer.

Valeu e até a próxima.


Links Relacionados:

Assistir Gin no Saji (Silver Spoon) 1 e 2


Vídeo promocional da primeira temporada linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.
Vídeo promocional da segunda temporada linkado diretamente do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.

LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/fullmetal-alchemist-brotherhood-um-dos.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/04/cowboy-bebop-um-classico-de-20-anos-que.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/boku-wa-tomodachi-ga-sukunai-haganai-o.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/02/chuunibyou-demo-koi-ga-shitai-tretas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/bokura-wa-miina-kawai-sou-uma-obra.html