Hisone to Maso-tan. Primeiras Impressões, ser engolida por um dragão não é nada legal.





Com exibição em streaming exclusiva pela Netflix mas ainda sem data para chegar ao ocidente nesta sexta-feira passada, dia 13 de Abril, Hisone to Maso-tan (tradução Hisone e Maso-tan) fez sua estreia nas Tvs Japonesas trazendo uma garota tímida com problemas de relacionamento que foi escolhida para pilotar um dragão hilário e temperamental que não sei por que razão gosta de engolir sua piloto. O anime possui um visual feito inteiramente à mão (ou dando a impressão disso) cuja linhas e formas artisticamente nos fazem lembrar animes antigos onde a precisão matemática dos computadores e das mesas de digitalização ainda eram uma novidade. Nossas primeiras impressões possuem o máximo de spoilers evitados.

A adaptação conta com uma direção e roteiro encabeçados por pessoas de peso. A direção geral é de Shingi Higushi (já fez script, storyboard e screenplay para Neon Genesis Evangelion 2.0), que irá supervisionar o diretor Hiroshi Kobayashi (que foi diretor de animação do sucesso Fullmetal Alchemist: Brotherhood) com texto da roteirista Mari Okada (esta que escreveu o script de Fate\Stay Night) e música de Taisei Iwasaki.

Hisone Amakasu (dublada por Kuno Misaki) é uma jovem que no ensino médio quando questionada sobre seus planos de carreira para o futuro simplesmente não sabia o que responder. Meio que por impulso ela viu alguns pilotos de caça fazendo treinamento perto de onde estudava e decidiu que queria servir as forças aéreas de autodefesa mas, alguns anos depois, lá estava ela em um trabalho entediante de escritório sendo explorada por alguns de seus colegas mais velhos embora ela tenha conseguido ir trabalhar onde queria.

Atendendo a um pedido Hisone vai até o hangar 8 entregar uma documentação quando encontra Maso, um dragão hilário com cara de quem não está nem aí que simplesmente a engole viva tendo que vomitá-la em seguida forçado por alguns oficiais que inclusive aplicam uma espécie de seringa gigante em um local que não podemos mencionar aqui :) Reza a lenda que antigamente os dragões eram criaturas comuns em meio a humanidade, as nações que os usavam como suporte alado no combate a inimigos ganhavam grande poder porém passavam a ser duramente atacadas por países vizinhos. Com o tempo os dragões começaram a ser um grande problema e eram escondidos ou disfarçados cabendo atualmente ao exército cuidar dessa tarefa. Maso é um desses dragões apelidados de OST sob cuidados das forças aéreas, ele é malandro e caprichoso e simplesmente recusou todos os pilotos que foram lhe apresentados até que Hisone o encontrou por acaso.

Por ordens de seus superiores a garota foi transferido do serviço burocrático para ser piloto do dragão indo viver no mesmo dormitório que Nao Kaizaki (dublada por Tomoyo Kurosawa), uma garota super estressada, hilariamente violenta e de pavio curto que não quer fazer amizades e jurou transformar a vida de Hisone em um inferno ainda mais por que ela lhe disse algumas verdades na cara. Falando nisso, um dos motivos da jovem Hisone não gostar muito do convívio social é que as vezes ela é direta demais, fala o que pensa e isso acaba ferindo as pessoas. Talvez fosse essa característica solitária que atraiu o simpático dragão. Seja como for, em um segundo encontro a garota é mais uma vez engolida por Maso e no contexto do anime os pilotos ficam dentro da barriga de seus dragões com uma roupa especial que os permitem controlá-los tipo uma nave espacial sem serem corroídos pelos líquidos estomacais. É certamente o início de uma engraçada história de amizade que promete transformar o coração da jovem piloto e seu parceiro dragão.

Qualidade técnica e artística.

Hisone to Maso-tan é visualmente diferente. O estilo é infantil e bem caricaturado lembrando Mob Psycho 100, as linhas que definem os contornos dos personagens e objetos são propositalmente distorcidas criando um efeito que lembra animes antigos e os humanos, mesmo adultos, não possuem nariz visível. O resultado é legal, é bacana mas não agrada a muitas pessoas que preferem animes com visual mais industrial. Os personagens são carismáticos especialmente o dragão Maso que possui uma aparência hilária e uma personalidade esnobe e indiferente. O anime está sendo produzido pelo bom estúdio Bones (o mesmo de Fullmetal Alchesmist, Noragami e Boku no Hero Academia) este que costuma trabalhar com enredos hilários e criativos. A obra ainda não possui um número total de episódios divulgados e vai ao ar todas as sextas-feiras no Japão já estando com nota 7.52\10 no Myanimelist no momento dessa postagem (essa nota varia um pouco para mais ou para menos de acordo com novos votos computados). Para quem curte o estilo, talvez valha a pena dá uma olhada.

Deixem feedback nos comentários.

Confiram nossos anúncios para nos apoiar.

Valeu e até a próxima.

Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.



LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/shoujo-shuumatsu-ryokou.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/08/kotoura-san-como-e-problematico-e.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/10/made-in-abyss-o-anime-que-surpreendeu.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/little-witch-academia-sucesso-de.html