Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Golden Kamuy. Primeiras Impressões, esse anime nos surpreendeu!


"Não julgue um livro apenas pela capa", já falamos essa frase aqui no Giganalise mais de uma vez e novamente ela demonstra sua força com Golden Kamuy que estreou no último dia 09 nessa temporada de Primavera\2018. O anime conta com uma qualidade visual e animação medianas acompanhado de um enredo muito intrigante que, caso mantenha-se nesse teor, promete ter ótima recepção. Nossas primeiras impressões possuem o máximo de spoilers evitados, vamos lá!

Durante a era Meiji, mais precisamente no início do século XIX por volta do ano 1904 o Japão travou uma guerra sangrenta contra os russos e lá estava Saichi Sugimoto (dublado por Chikahiro Kobayashi) um ex-soldado que ficou famoso sendo conhecido como Sugimoto o imortal pois o cara possui uma sorte enorme acompanhada de um desejo insano de viver que o fez sair da guerra vivo enquanto muitos de seus companheiros morreram inclusive um amigo próximo que deixou uma esposa quase cega e um filho pequeno. Antes de sua morte tal amigo pediu a Sugimoto que cuidasse de sua família pois ninguém iria querer uma mulher quase cega acompanhada de uma criança pequena.

Com o final da guerra Sugimoto passa a ganhar sua vida garimpando ouro, pelo menos as minúsculas pepitas que encontra em leitos de rios que mal o permitem sobreviver e cumprir a promessa feita a seu amigo de conseguir pagar um tratamento médico para a viúva. Em um dia de trabalho ele escuta uma conversa de um velho bêbado a respeito de um prisioneiro que acumulou uma absurda fortuna em ouro mas, capturado e na prisão, fez um pacto com outros presos tatuando-os com um mapa que revelava a localização do tesouro. Sugimoto não deu muita bola para a conversa de um bêbado até que este mais sóbrio tentou matá-lo alegando que havia falado demais.

Mantendo a fama de imortal o ex-soldado reverte a situação e passa a perseguir o velho meio embriagado que foi pego por um urso assassino de humanos. Também atacado, Sugimoto é socorrido por Asirpa (dublada por Haruka Shiriashi) uma garota nômade baixinha muito experiente em caça e em lidar com os perigos daquela floresta hostil coberta de neve. Ela lhe conta que existem alguns ursos que perdem o medo dos humanos passando a matar e devorar pessoas sendo conhecidos como deuses da morte. Sugimoto lhe conta a história sobre o tesouro perdido e as tatuagens feitas em bandidos e percebe que elas foram desenhadas em pedaços e ao encontrar todos os bandidos eles teriam o mapa completo, o macabro é que aquele que desenhou as tatuagens fez com a intensão de posteriormente matar cada um dos seus comparsas e tirar-lhes a pele juntando-as em um só mapa. 

Asirpa, que desejava vingar seu pai e Sugimoto, que precisa do dinheiro para cuidar da viúva de seu amigo, unem forças e partem na caça dos demais fugitivos tatuados.

Qualidade técnica e staff.

Golden Kamuy, em uma primeira observação superficial passa a impressão de anime com pouca qualidade, digo isso porque em termos de animação e design de personagens a adaptação é apenas mediana porém com um enredo intrigante e surpreendente revelado ao longo do primeiro episódio. O anime é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Satoru Noda (que também é autor do mangá Supinamarada!). A adaptação para anime está sendo produzida pelo recente e mediano estúdio Geno (que produziu Kokkoku na temporada passada) com direção geral de Hitoshi Nanba (diretor de storyboard em Fullmetal Alchemist e Captain Tsubasa), roteiro de Noboru Takagi (que fez um ótimo trabalho em Juuni Taisen) e música de Kenichiro Suehiro (este que já compôs para ReZero e está trabalhando em Comic Girls, um outro anime da temporada)

Golden Kamuy está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas indo ao ar todas as segundas-feiras. Os usuários Premium (pagos) conferem os episódios algumas horas após exibição nas Tvs japonesas, incluindo legendas em Português do Brasil já os demais usuários (gratuitos) assistem os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um. Link abaixo.

Valeu e até a próxima.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/01/por-que-voce-deveria-assistir-juuni.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/10/sword-art-online-luta-pela-vida-no.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/garo-vanishing-line-lutas-freneticas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2016/12/shuumatsu-no-izetta-surpresa-do-ano.html