Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Emiya-San Chi no Kyou no Gohan. Primeiras Impressões, um Fate Slice of Life com culinária?



* Spoilers evitados quando possível.

A temporada de Inverno\2018 está quase na sua metade mas ainda temos animes estreando. A bola da vez foi Emiya-san Chi no Kyou no Gohan um spin-off slice of life com culinária da série Fate. Os fãs dessa franquia devem estar muito contentes com essas duas últimas temporadas, além de Fate\Apocrypha ter se encerrado no final do ano passado e a estreia de Fate\Extra Last Encore ter acontecido no último dia 27 de Janeiro (temos reviews dos dois aqui no Giganalise) somos surpreendidos com um novo anime e uma abordagem mais "caseira", vamos dizer assim.


Ainda sem um número total de episódios definidos esse spin-off é um crossover entre o universo da série Fate e o universo da culinária japonesa. Aparentemente todos os personagens marcantes que contribuíram com o sucesso da série desde 2006, no mundo dos animes, estão lá.

Vemos Emiya Shirou (dublado por Noriaki Sugiyama) caminhando pacificamente pelas ruas do mercado local junto a Saber (dublada por Ayako Kawasumi) enquanto eles compram ingredientes para o primeiro jantar de ano novo, ao chegar em casa ambos encontram outras figurinhas carimbadas da franquia que estão se protegendo do frio do inverno enquanto se aquecem debaixo de um kotatsu (para quem não conhece, kotatsus são aqueles cobertores quentinhos colocados sobre a mesa da sala em estilo japonês em que os habitantes sentam-se no chão). Quem se lembra da personagem Illya (dublada por Mai Kadowaki) que foi mestra do Berserker em Fate\Stay Night pode matar saudades dela na maior preguiça e morrendo de frio. Esse spin-off sequer leva o nome da série principal e possui uma temática bastante diferente, com foco na culinária em cada episódio podemos aprender uma receita nova do Japão apresentada por Shirou e seus amigos enquanto eles cozinham e nos mostram os ingredientes e como prepará-los. Podemos dizer que Emiya-san Chi no Kyou no Gohan é um Fate sem guerras sanguinárias pelo santo Graal.

Os episódios duram 10 minutos cada um e a qualidade visual e de animação são excelentes. O traço visual é fiel aos títulos da série principal e a animação dá destaque aos pequenos detalhes tipo os movimento das mãos de Shirou enquanto ele prepara as refeições. Em termos de comparação a qualidade de animação fica, pelo menos nesse primeiro episódio, bem acima da média de mercado. Como era de se esperar do estúdio Ufotable (que também produziu os três primeiros animes da série principal) os cenários são muito bonitos e cheios dos mais peculiares detalhes. Apesar da proposta inusitada o anime já recebeu nota 7.5\10 no Myanimelist (com pouco mais de 15.000 membros e 3.000 votos no momento desse post, é bom frisar) e considerando o peso da série e a qualidade do estúdio pode ser interessante dá uma olhada.

Emiya-san Chi no Kyou no Gohan está em exibição no Japão todas as quintas-feixas às 05hs da tarde com transmissão simultânea uma hora depois pelo serviço de streaming Crunchyroll para assinantes Premium (pagos) com legendas em Português do Brasil, usuários gratuitos do serviço podem assisti-lo com propagandas e atraso de 7 dias do lançamento de cada episódio. Link abaixo:

Confira nossos anúncios para nos apoiar.

Nos sigam nas redes sociais no menu ao lado.

Valeu e até a próxima.

Deseja assistir? O link abaixo é licenciado havendo a opção de legendas em Português do Brasil.


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API.


LEIA TAMBÉM:

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html