Apoie-nos (Pix: giganalise@gmail.com)

Mangá Gachiakuta tem domínio registrado no Japão e poderá receber anime.

* Nota aos leitores: Este artigo é baseado em informação documentada e de acesso público entretanto não há anúncio oficial de anime até o momento.

Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta é uma daquelas obras que reúnem vários elementos positivos como história e personagens intrigantes além de visual muito bem trabalhado.

Obra da autora Kei Urana, o mangá iniciado em 2022 combina shonen de aventura e fantasia sombria tendo 11 volumes publicados até o momento.

Caso adaptada por um bom estúdio as chances da obra resultar em um anime popular são elevadas, e isto tem grande potencial de ocorrer segundo novidades divulgadas nesta segunda-feira.

No último dia 24 de Maio de 2024 foi registrado no Japão o domínio "gachiakuta-anime.com", efetuado através da GMO Internet Inc (documentação abaixo).

Ainda sem confirmação oficial a notícia levanta fortes suspeitas que o mangá esteja com uma série episódica para Tv/Streaming em planejamento.

Já mencionamos em inúmeras ocasiões a GMO Internet por ser a empresa favorita de estúdios nipônicos quando necessitam registrar endereços de futuros animes, confirmando-se posteriormente em quase 100% das vezes.

Citando exemplos atuais temos Kaijuu 8-Gou (em exibição), Dungeon Meshi (em exibição), Ao no Hako (estreia em Outubro), Honey Lemon Soda (estreia em Janeiro de 2025), Neet Kunoichi (em produção) entre muitos outros.

Gachiakuta se passa numa estranha cidade onde os ricos habitam a região central e mais elevada enquanto têm há seus pés uma extensa favela circular na qual os pobres, filhos de criminosos tribais, sobrevivem catando lixo. Na parte inferior, além das fronteiras da favela, existe também um grande abismo sem fundo visível onde criminosos condenados são arremessados para a morte.

Neste contexto surge Rudo, um garoto habilidoso que vasculha o lixo dos ricos em busca de algo que possa vender. Por ser filho de criminosos ele é rejeitado por quase todos exceto a amiga Chiwa e o pai adotivo Regto.

Rudo possui estranhas cicatrizes nos braços deixadas pelos pais biológicos que foram jogados ao abismo no passado. Mesmo não sendo o culpado o garoto é acusado de assassinato e condenado ao mesmo destino, sendo que nem Chiwa defendeu sua inocência. Ao chegar no fundo do abismo Rudo descobrirá a verdade sobre tudo que o cercava desde a infância.

Curiosidade: Kei Urana é uma grande fã do autor Atsushi Ookubo e de sua obra "Soul Eater" e, antes de iniciar carreira solo, trabalhou junto a ele como desenhista assistente no mangá Enen no Shouboutai (Fire Force). Influenciada por sua arte Urana é considerada por Ookubo uma sucessora.

Caso o anime seja verídico um anúncio oficial ocorrerá futuramente.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
DOCUMENTAÇÃO DO REGISTRO
DEMAIS COVERS DO MANGÁ
Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta, ガチアクタ
Gachiakuta, ガチアクタ

Referências: Who.IsKei Urana,

Gachiakuta, ガチアクタ,