Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Diretor de Chainsaw Man abre novo estúdio buscando "libertar-se de conceitos atuais" da indústria de animes.

Diretor de Chainsaw Man abre novo estúdio buscando libertar-se de conceitos atuais da indústria de animes
Ryuu Nakayama é um diretor, produtor e animador japonês conhecido pelo trabalho em séries como "Macross Delta", "Sword Art Online: Ordinal Scale" e por recentemente dirigir "Chainsaw Man" entre outros projetos.

Trilhando um caminho semelhante a Seong-Hu Park (diretor de "Jujutsu Kaisen"), Nakayama fundou em 2023 o estúdio Andraft buscando entre outros objetivos condições mais justas de trabalho.

Segundo o perfil na rede social X (antigo twitter), a Andraft Co. Ltd. foi estabelecida com a missão de criar "um melhor sistema de produção de animes e entregar resultados de alta qualidade, explorando diversos estilos sem limitações e estando aberto a novas possibilidades".

A indústria de animes, como muitos já sabem, desde sua estruturação inicial na década de 1960 tornou-se uma das maravilhas da cultura pop, gerando alegria e entretenimento há milhões de pessoas em todo.

Possuindo atmosfera única em relação a outras mídias como cinema, música e games esta indústria no entanto tem problemas graves, em certa margem nascidos da própria cultura japonesa.

Baixos salários, cargas horárias abusivas, instabilidade empregatícia, favorecimento de alguns dubladores e as vezes abuso de poder são algumas das situações denunciadas há anos. Estas falhas levaram o país a perder talentos que migraram para o mercado sul-coreano e principalmente chinês.

A própria criatividade dos animes anda estagnada com enredos fracos, uma obsessão excessiva pelo desgastado estilo isekai e histórias leves para o público adolescente, sendo um contraste com a diversidade e imaginação criativa da década de 1990, por exemplo. A iniciativa de Nakayama e outros profissionais é talvez uma resposta e caminho para garantir um futuro inovador dos animes como foi no passado.

Um dos primeiros trabalhos da Andraft constitui em um vídeo colab entre a série Cardfight e a Virtual eSports Project! (VSPO!), promovendo a vendas de itens que estarão disponíveis no Japão em Junho de 2024. Confira abaixo.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado de acordo com políticas de compartilhamento.


Anime Vídeo, Anime Trailer, Anime News, Anime Notícias,