Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Cinco animes memoráveis que completam 10 anos em Janeiro de 2024.

Noragami, Nisekoi, Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!, Witch Crafr Works, Seitokai Yakuindomo
Desde que Tetsuwan Atom (Astro Boy) veio ao ar no Japão em 1963, a indústria de animes cresceu exponencialmente entregando alegria e entretenimento há milhões de pessoas em todo mundo.

Em mais de 60 anos de história muitas séries marcaram gerações incluindo algumas recentes que comemoram uma década.

Em Janeiro de 2014 ocorreu a estreia de Noragami, anime que ganharia 2 temporadas extremamente populares aqui no ocidente embora não tenha feito o mesmo sucesso dentro do Japão.

Naquele mesmo período Nisekoi também faria estreia sendo hoje uma das 100 melhores comédias românticas de todos os tempos. Recebendo 2 temporadas mais 5 OVAs o anime teve grande importância na carreira da dubladora Nao Touyama, ao interpretar a personagem Chitoge Kirisaki.

Chuunibyou Demo Koi ga Shitai! já não era novidade em 2014 mais retornaria com uma 2ª temporada. Também considerada uma das 100 adaptações mais carismáticas da animação japonesa, a série é até hoje uma das mais queridas e bem produzidas do estúdio Kyoto Animation.

Chuunibyou marcou a carreira das dubladoras Maaya Uchida e Sumire Uesaka ao interpretarem respectivamente as personagens Rikka Takanashi e Sanae Dekomori.

Witch Craft Works foi outro anime a surgir naquele ano. Combinando aventura, magia acadêmica e comédia romântica a série foi bastante injustiçada por não ganhar continuação e maior reconhecimento. Uma 1 OVA e mais 6 episódios curtos foram lançados posteriormente entretanto nada de Season 2.

Quem teve destino completamente diferente foi Seitokai Yakuindomo, comédia escolar de sucesso que naquele momento estreava uma 2ª temporada e receberia outras produções no futuro.

* Post linkado de acordo com políticas de compartilhamento.
NORAGAMI
Noragami
NISEKOI
Nisekoi
CHUUNIBYOU DEMO KOI GA SHITAI!
Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!
WITCH CRAFT WORKS
Witch Craft Works
SEITOKAI YAKUINDOMO
Seitokai Yakuindomo

Referências: Giganálise AnimeMyanimelist

Noragami, Nisekoi, Chuunibyou Demo Koi ga Shitai!, Witch Crafr Works, Seitokai Yakuindomo, Anime News, Anime Notícias,