Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Evento de aniversário de Kidou Keisatsu Patlabor deixa fãs sonharem com possível retorno da série!

* Nota aos leitores: As informações abaixo foram divulgadas em evento porém NÃO HÁ CONFIRMAÇÃO OFICIAL DE ANIME NO MOMENTO DESTA POSTAGEM.

Kidou Keisatsu Patlabor, 機動警察パトレイバー, Mobile Police Patlabor
Kidou Keisatsu Patlabor (Mobile Police Patlabor) foi um projeto original dos estúdios Deen, Sunrise e Production I.G. que surfava na onda dos mecas de ação, ficção e investigação policial que estava em alta em sua época.

A série ganhou vida com 7 OVAs distribuídas entre Abril de Junho de 1989 acompanhadas por um filme no mesmo ano. A popularidade viria em seguida com o anime para TV que ficou no ar até 1990 totalizando 47 episódios (confira vídeos abaixo).

No último dia 10 de Agosto de 2023 Patlabor foi tema de um evento em homenagem aos 35 anos desde sua exibição. O encontro teve presença dos veteranos dubladores Toshio Furukawa (ele interpretou o personagem Asuma Shinohara) e Miina Tominaga (ela dublou a protagonista Noa Izumi).

Ambos comentaram sobre a nostalgia em relembrar a série e ficaram surpresos com a quantidade de pessoas durante o evento. Ao ser questionado sobre um possível remake do anime Furukawa sorriu e respondeu: "Eu estou na mesma condição que os demais expectadores, não é como se eu soubesse de algo que não possa falar"Em outro momento ele acrescentou que seria grande alegria caso o anime retornasse e então perguntou: "Você sabe de alguma coisa?"

As falas do dublador obviamente não garantiram qualquer novo projeto embora fossem suficientes para levantar um ponta de esperança. Vale frisar que os exatos 35 anos da série comemoram-se em 2024, caso haja algum anúncio deverá ocorrer no próximo ano.

Kidou Keisatsu Patlabor se passa em um Japão moderno onde o avanço tecnológico permitiu a invenção de robôs produzidos em massa e encarregados de trabalhos pesados. No entanto indivíduos mal intencionados têm posto as mãos nesta maravilhosa tecnológica para a prática de furtos entre outros crimes.

Buscando combatê-los foi criada uma divisão policial que utiliza robôs de combate chamados Patrol Labors (ou Patlabors)Neste contexto surge a jovem Noa Izumi, garota enérgica, impulsiva e habilidosa que foi escalada para pilotar uma das unidades a serem postas em ação muito em breve.

* Post linkado diretamente do Twitter de acordo com políticas de compartilhamento.

* Open de 1989 linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Open linkada diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
* Vídeo linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
ILUSTRAÇÕES DO ANIME
Kidou Keisatsu Patlabor, 機動警察パトレイバー, Mobile Police Patlabor
Kidou Keisatsu Patlabor, 機動警察パトレイバー, Mobile Police Patlabor

Fontes: NatalieMyanimelist

Kidou Keisatsu Patlabor, 機動警察パトレイバー, Mobile Police Patlabor