Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Oito animes de magia e fantasia para maratonar neste Halloween!!!

Hoje é 31 de Outubro e em vários países comemora-se o dia de Halloween. Dizem que esta celebração teve início em um antigo festival Celta em agradecimento a boa colheita mas foi agregando vários outros elementos com o passar do tempo.

Atualmente o dia de Halloween é sinônimo de magia, fantasia, crianças pedindo doces ou travessuras, histórias de terror, abóboras de decoração bizarra e, porque não, dia de assistir anime. Listamos abaixo 8 séries incríveis que possuem alguma relação com o tema, Confira.


Little Witch Academia (25 episódios)

Divertido, carismático e bem naquela vibe "Harry Potter" em Little Witch Academia nós acompanhamos a protagonista Akko uma garota sonhadora, teimosa, otimista e bastante atrapalhada. Ela decide ingressar na Academia Luna Nova e tornar-se uma grande maga assim como a bruxa Chariot que a encantou na infância em um show de magia. Junto as amigas Sucy e LotteAkko no entanto enfrentará desafios incluindo corridas de vassouras malucas, uma ave gigante e sua própria falta de poder mágico.


Witch Craft Works (12 episódios)

Com ótimo timing cômico e animação Witch Craft Works segue o personagem Takamiya um garoto colegial que da noite para o dia torna-se protegido da bruxa Ayaka, a garota mais bela, popular e cobiçada do colégio. Isto o transforma no inimigo número hum de todos mas nos entrega a melhor comédia romântica com fantasia de 2014.


Flying Witch (12 episódios)

Este é um slice of life de narrativa bastante calma e cotidiana. O enredo apresenta a jovem Makoto, uma aprendiz de magia que aos 15 anos muda-se para casa de parentes em uma cidade aconchegante cercada por natureza. Dona de personalidade despreocupada ela fará novas amizades e compartilhará alguns aprendizados mágicos tipo colher mandrágoras e passear de vassoura.


Majo no Tabitabi (12 episódios)

Este anime ainda encontra-se em exibição mas pelo que vem apresentando merece está na lista. Majo no Tabitabi acompanha as viagens da jovem bruxa Elaina através de um fascinante e enigmático mundo de fantasia. Ela encontrará pessoas dos mais variados tipos com dramas e histórias intrigantes, algumas comoventes outras assustadoras. A série tem um bonito design, boa animação e efeitos visuais.


Burn the Witch (3 episódios)

Obra do mesmo autor da série Bleach em Burn the Witch somos apresentados a duas jovens bruxas protegendo os habitantes da cidade de Londres Reversa das invasões e ataques de dragões que ocorrem periodicamente. A série é dinâmica, tem boa animação e um belo design feminino apesar da curta duração.


Irozuku Sekai no Ashita Kara (13 episódios)

Este é um drama de fantasia original do estúdio P.A.Works. A história segue a protagonista Hitomi uma garota melancólica e incapaz de enxergar cores devido sua frustração com a magia. Ela é enviada 60 anos ao passado conhecendo a versão adolescente de sua avó. Agora Hitomi está perante uma nova realidade na qual vivenciará experiências e construirá amizades que farão com que enxergue a vida em tons mais coloridos.


Lord El-Melloi II: Sei no Jikenbo (13 Episódios)

O anime é um spin-off da série Fate acompanhando o personagem Waver Velvet, ele que em Fate/Zero era apenas uma criança ao lado do servo-herói Iscandar. Agora adulto Waver ingressou da Torre do Relógio a maior academia de magia da Inglaterra. Ganhando o título de Lord El-Melloi II ele é um reconhecido professor e com a ajuda dos poderes da aprendiz Gray soluciona vários crimes envolvendo magia.


Mahou Tsukai no Yome (24 episódios)

Este é um drama de fantasia sombria mais indicado para jovens adultos. A história acompanha a protagonista Chise uma garota atormentada desde a infância por enxergar assustadoras criaturas sobrenaturais. Sua vida foi repleta de abusos e rejeições até chegar ao ponto de ser posta a venda como escrava. Ela é então comprada pelo mago Elias Ainsworth um enigmático ser que deseja transformá-la em sua noiva.