Dragon's Dogma fez sua estreia ontem, 17 de Setembro, na Netflix Japonesa.
O anime é baseado em um RPG de aventura com jogabilidade Hack and Slash lançado em 2012 para Playstation 3 e Xbox 360, com porte em 2016 para PC.
O anime tem visual computadorizado de boa qualidade produzido pelo estúdio Sublimation, embora este tipo de animação não agrade todo mundo.
As texturas e design de personagens ficaram muito bons mas o visual do dragão antagonista poderia ser melhor trabalhado com uma presença mais agressiva e intimidante. Vale ressaltar que a dublagem da criatura em japonês é bacana porém a versão em inglês é mais impactante (veja o trailer ao final).
A série traz um enredo de tragédia e vingança acompanhando um homem que numa manhã tranquila perdeu tudo de mais precioso devido o ataque de uma fera lendária.
Após o café da manhã Ethan deixa a esposa gestante Olívia em casa e vai com o pequeno Louis, amigo adolescente da família, a floresta caçar alguns animais. Entre os habitantes da cidade costeira existe a lenda que dragões podem surgir dizimando a população no entanto o último incidente desta natureza ocorreu há 100 anos.
O que parecia impossível no entanto aconteceu! Enquanto Ethan enfrentava lobos selvagens a cidade é atacada por um dragão que destrói e incendeia há todos. Tendo perdido o amigo e a esposa o protagonista é tomado por ódio e desespero mas seus esforços são inúteis! A fera capaz de comunicação e magia ironicamente indaga se Ethan o odeia pelo acontecido. Reconhecendo a bravura de coração do protagonista o dragão abre seu peito e o arranca, devorando-o em seguida.
A morte de Ethan seria algo garantido se não fosse por uma bela cavaleira de nome desconhecido que através de magia sela o ferimento e de algum modo consegue mantê-lo vivo, ainda que faltando um coração pulsante.
Para quem curte dragões, aventura, ação e magia com ambientação medieval, Dragon's Dogma pode ser interessante. A história é bacana embora traga algo já dentro do esperado, ao menos no primeiro episódio.
A série tem direção geral Shinya Sugai (irá trabalhar em Shikizakura), roteiro de Kurasumi Sunayama (escreveu para Yowamushi Pedal) e design de Iku Nishimura (diretor de animação em alguns episódios de Ghost in the Shell Arise). Confira o trailer abaixo.
Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
* Trailer linkado diretamente do Youtube de acordo com políticas de compartilhamento.
Pesquisar: