Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Samurai X. Dois últimos filmes da pentalogia live-action ganha novo trailer com Kenshin vs Enishi. (Giganálise News)



Muita gente queria um remake de Rurouni Kenshin (Samurai X para nós brasileiros) pois o anime considerado um clássico é na opinião de muitos um dos melhores seinens de ação já produzidos. 

O tempo passou, o remake não saiu mas eis que no início dos anos 2010 veio a notícia que a obra seria revisitada em uma série live-action (com atores reais). 

Num misto de receio e expectativa — já que live-actions na maioria das vezes não são muito bons — os 3 primeiros filmes deram as caras entre 2012 e 2014 e arrecadaram mais ou menos U$$ 160.000.000,00 de dólaresEm 2019 houve a confirmação de mais dois longa-metragens e recentemente um novo vídeo promocional foi liberado (abaixo) sobre a produção já finalizada. 

O 4º filme se chamará Rurouni Kenshin Saishuushou The Final com exibição nos cinemas japoneses dia 03 de Julho. A história vai cobrir o arco Jinchuu do mangá mostrando o confronto entre Kenshin e Enishi, este que é um misterioso vendedor de armas e talvez o maior vilão que o samurai andarilho já enfrentou.

Já o 5º e último filme terá o título de Rurouni Kenshin Saishuushou The Beginning com exibição nos cinemas dia 07 de Agosto sendo baseado no arco Juuzi Kizu no Nazo mostrando como Kenshin adquiriu sua icônica cicatriz em forma de cruz no lado esquerdo do rosto.
Os produtores confirmaram o ator Takeru Satou voltando a interpretar Kenshin enquanto a atriz Emi Takei fará novamente o papel da Kaoru no entanto o pequeno Yahiko não será mais interpretado por Kaito Ohyagi e sim por Riku Ohnishi (no centro da foto). Aoki Munetaka será novamente o Sanosuke, Yuu Aoi reencarna o papel da Megumi e Yosuke Eguchi volta como Saitou. Já o vilão Enishi será interpretado por Maeda Mackenyu.
Apesar das tristes polêmicas envolvendo o criador Nobuhiro Watsuki, preso em 2017 por pedofilia, creio que Samurai X despensa grandes comentários. O mangá é um clássico dos seinens de ação com elementos históricos publicado entre 1994 e 1999 pela revista Shonen Jump recebendo adaptação para anime entre 1996 e 1998 (94 episódios). O anime veio para o Brasil com dublagem em nosso idioma sendo produzido pela parceria entre os estúdios Deen e Gallop se tornando um sucesso mundial e fazendo parte da infância e adolescência de muita gente.
A história acompanhava um gentil samurai conhecido no passado como Batousai (o Retalhador) que anos depois abandonou a trajetória de sangue e guerra adotando a postura de um andarilho pacífico em posse de sua espada com lâmina invertida procurando uma forma de redimir-se dos antigos pecados. Eventualmente Kenshin encontra a jovem Kaoru (apaixonada, temperamental e extremamente ciumenta) e faz amizade com Sanosuke e o pequeno Yahiko. No entanto a vida pacífica do habilidoso samurai em breve voltaria a ser cheia de ação e perigo pois o Japão em meados do século XIX vivenciava fortes transformações com muitos indivíduos perigosos buscando ter o controle do país. Confira o novo trailer abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: