Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

O que houve com Sangatsu no Lion? O anime terá ou não terceira temporada? (Giganálise Comentário)


Observação: o "3" na imagem se refere a "3-gatsu no Lion" como o título da obra também é escrito.

Talvez você nunca ouviu falar em Sangatsu no Lion (O Leão de Março) por este ser um anime com público-alvo mais específico. 

No entanto o título deixou saudades como um dos dramas slice of life mais queridos da segunda metade da década passada muito bem recebido com notas de fazer inveja a séries mainstreams atuais (falo mais abaixo).

Baseado no mangá de mesmo título escrito e ilustrado pela autora Chika Umino a pureza e sentimento da história chamou a atenção do estúdio Shaft que, com seu estilo de direção subliminar e subjetivo que muita gente curte (eu inclusive), lançou duas adaptações para anime.

A história acompanhava o personagem Rei Kiriyama, um garoto prodígio no Shogi (um tipo de xadrez japonês) que infelizmente perdeu seus pais em um acidente quando ainda era criança. Devido a complicações com a família adotiva (apesar do afeto do padrasto) Rei passa a morar sozinho sobrevivendo com o dinheiro que ganha no Shogi já que este jogo de tabuleiro é um esporte reconhecido e remunerado no Japão.

Porém, além da escola e da dificuldade em permanecer competitivo nas partidas o cotidiano de um adolescente solitário encarando o grande desafio de viver por conta própria não seria fácil levando Rei a sucumbir. O destino no entanto lhe apresenta as irmãs Akari, Hinata e a pequena Momo que resgatam seu coração se tornando uma fonte de afeto e companhia indispensável na vida do garoto.
A primeira temporada veio ao ar entre Outubro de 2016 e Março de 2017 totalizando 22 episódios. Já a continuação saiu entre Outubro de 2017 e Março de 2018 trazendo igualmente mais 22 episódios sendo que o último concluiu-se com um agradecimento e as frases "Esperamos nos ver novamente" e "Até mais". Desde então o anime está na geladeira sem qualquer pronunciamento oficial. 
A primeira adaptação agradou muita gente obtendo nota 8.44/10 figurando até hoje na 177ª posição entre os animes mais bem ranqueados do Myanimelist já a Season 2 alcançou nota 9.04/10 mantendo-se atualmente na incrível 9ª posição entre os mais bem avaliados no website embora não tenha agregado o mesmo número de membros e usuários votantes que a primeira temporada. (Observação: Estas notas e posições são atribuídas pelos usuários e podem variar com novos votos computados)

Como no mercado de animes surpresas as vezes acontecem ainda existem esperanças de um Sangatsu no Lion 3 pois além da série ter-se concluído com espaço para novas histórias passaram-se apenas 2 anos desde sua última apresentação. Os 44 episódios do anime estão disponíveis no Brasil por meio do serviço de streaming oficial de forma paga ou gratuita com propagandas e legendas em nosso idioma, link e vídeo com a primeira open mais abaixo.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" ao final além de outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Links Relacionados:

* Assistir Sangatsu no Lion (Streaming Oficial)

* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: