Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Dez animes que estamos curtindo bastante nesta temporada de Inverno/2020. (Giganálise Comentário)



Com o fim de Janeiro todos os animes da temporada de Inverno/2020 fizeram suas apresentações. Estamos acompanhando 35 das 44 séries incluindo estreantes e continuações e decidimos fazer nosso top 10 das adaptações mais interessantes do período. 

A lista abaixo está em ordem decrescente. Caso algum anime não conste ou não esteja na posição que julgue merecedora lembre-se que é apenas nossa opinião, tudo entendido então vamos lá!

10º. Ahiru no Sora;

Ahiru no Sora está na 2ª temporada e terá ao todo 50 episódios. 

O shonen esportivo focado no basquete vem sofrendo nos últimos episódios com animação mediana decaindo um pouco se comparado ao início mas continua divertindo com uma narrativa jovem e empolgante acompanhando um protagonista baixinho que persegue o sonho de participar do principal campeonato colegial da modalidade.

Sora atualmente encara uma partida amistosa contra adversários difíceis junto a seu time recém formado que ainda luta para abandonar a preguiça e negligências.




09º. Bang Dream 3;

Bang Dream é uma série de nicho tendo o público feminino como alvo principal de mercado mas não deixa de possuir seus atributos positivos.

A história é leve, divertida com bom desenvolvimento e o visual é caprichado apresentando animação em 3DCG de ótima qualidade.

A mescla entre garotas colegiais e músicas originais produzidas exclusivamente para a série continua rendendo bons frutos com esta Season 3 se mostrando um dos animes interessantes deste início de ano.





08º. Darwin's Game;

O anime acompanha um protagonista preso involuntariamente em um game mortal envolvendo batalhas entre diversos jogadores que desejam arrancar os couros uns dos outros.

O vencedor ganha muito dinheiro, novas habilidades e sobrevive a mais um dia já o perdedor, caso ainda esteja vivo, é obliterado.

Embora o visual e animação não sejam dos mais caprichados Darwin's Game vem "apertando os botões certos" numa combinação entre ação, estratégia e um pouco de romance.




07º. Yuru Camp: Heya Camp;

Heya Camp é um spin-off da série Yuru Camp tendo episódios de curta duração.

Porém o anime traz de volta a mesma atmosfera alegre e divertida da série principal e mantém o hype aquecido para a segunda temporada já anunciada ainda sem data de estreia.

Aqui o foco principal são passeios rápidos das protagonistas por algumas das paisagens naturais mais convidativas do Japão incluindo o monte Fuji e os diversos lagos em seu perímetro.






06º. ReZero, edição com cortes de diretor;

ReZero meio que dispensa grandes apresentações sendo o maior isekai de aventura de 2015 e um dos maiores da década passada.

Com a segunda temporada finalmente estreando em Abril após 5 longos anos de espera o estúdio White Fox decidiu relançar o anime em uma versão com cortes do diretor Masaharu Watanabe tendo mais ou menos 8 episódios com 1h de duração cada.

Esta nova edição é a oportunidade perfeita para quem não conhece a história ou para aqueles que desejam relembrá-la antes da Season 2.





05º Eizouken ni wa Te wo Dasu na!;

Com visual cartunesco e enredo cheio de criatividade o anime acompanha 3 garotas colegiais que decidem abrir o próprio clube de animação buscando realizar o sonho de produzir um anime independente.

Tendo muita força de vontade mas pouca concentração Midori e Tsubami são colocadas na linha por Kanamori enquanto esta lida com questões financeiras do clube.

A série é dirigida por Masaaki Yuasa sendo atualmente uma das mais divertidas deste início de ano.







04º. Itai no wa Lya Nano de Bougyouryoku;

Também conhecido pela abreviação Bofuri ou apenas "O Anime da Garotinha do Escudo" a série é uma aventura leve por um mundo virtual de fantasia.

Apresentando mais ação do que esperávamos com algumas cenas empolgantes Bofuri acompanha a ultra simpática personagem Maple que sob a influência da amiga Lisa decide comprar um game em realidade virtual chamado New World Online.

Sem grande experiência e não desejando sentir dor já que a experiência do game é bastante realista, Maple utiliza todos os seus pontos de habilidade na defesa se tornando lenta e desajeitada mas forte e quase invencível.



03º. Murenase! Seton Gakuen;

Murenase é a "zueira mil grau" do início de 2020. Tendo comédia generosa e bonito design de personagens a adaptação se passa em um mundo onde representantes de espécies animais diferentes frequentam a mesma escola.

O protagonista Jin, por razões pessoais, detesta todo tipo de animal mas apaixonado pela colega Hitomi decide juntar-se ao clube de culinária. 

O problema é que ele trouxe na bagagem a pequena Ranka, uma garota-lobo que não lhe dá sossego tendo o hábito de cumprimentar os outros com lambidas no rosto.




02º. ID:Invaded;

Tendo leve inspiração na teoria da Psicanálise de Sigmung Freud este anime de suspense, mistério, ficção científica e investigação policial é o mais novo projeto comandado pelo diretor Ei Aoki, já conhecido por séries como Aldnoah.Zero e Fate/Zero.

O enredo é interessante, a animação e direção de arte têm boa qualidade, o design de personagens é estilizado, a trilha sonora tem presença marcante e o final será certamente imprevisível já que se trata de um anime original.








01º. Dorohedoro.

Dorohedoro é bizarro, sinistro e cômico ao mesmo tempo. O anime acompanha o personagem Caiman, um homem transformado em um lagarto gigante por mahou tsukais (feiticeiros) que visitam "o buraco", um distrito decadente, sombrio e sujo, procurando fazer experimentos cruéis com seres humanos.

Ao lado da amiga Nikaidou, Caiman dedica sua vida a caçar estes tais mahou tsukais em busca de respostas que possam fazê-lo voltar ao normal.

O anime é produzido pelo estúdio Mappa tendo uma das propostas e ambientações mais únicas deste Inverno/2020.



Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe. Nos ajuda bastante.

Confira outras postagens em nossa Home.


Nos siga nas redes sociais.


Valeu e até a próxima.


Leia Também: