Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Doze animes que conquistaram o coração do público em 2019. Quem ficou em primeiro lugar? (Melhores do Ano)




ESTA AINDA "NÃO" É A NOSSA SELEÇÃO COM OS MELHORES DO ANO!

Com 2019 chegando ao final damos início as nossas listas dos melhores do período começando pelos "Doze animes que conquistaram o coração do público em 2019. Aqui avaliamos principalmente o carisma do design de personagens e a atmosfera mais cômica e leve das adaptações! Os títulos abaixo podem não ser os mais bem animados nem ter o melhor dos enredos mais sem dúvidas conquistaram muita gente pela simpatia. 

Como se trata em sua grande maioria de little shoujos (garotinhas) são animes cujo público feminino adolescente é seu principal alvo de mercado podendo, é claro, fazer a alegria de alguns marmanjos e marmanjas também. A lista está em ordem decrescente, do último ao primeiro colocado, e levamos em consideração notas em sites, avaliações dos fãs e nossa própria experiência ao assisti-los. Caso algum anime não conste na lista ou não se encontre na posição que julgue merecedora lembre-se que é apenas nossa opinião, beleza?

12º. Granbelm;

Granbelm saiu no meio do ano e embora acompanhado por poucos aqui no Brasil foi um dos animes mais surpreendentes do período.

A história segue um grupo de garotas que a cada lua cheia entram em uma outra dimensão lutando entre si com seus mecas cheios de poderes mágicos sendo que a vencedora se torna a Princeps, a maga mais poderosa de sua época.

Dramático e fatídico, o projeto foi uma história original do estúdio Nexus tendo animação dinâmica e acima da média de mercado mas o grande destaque foi a construção das vilãs absolutamente histéricas, perversas e descontroladas fazendo as dubladoras Yoko Hikasa e Aoi Yuki passarem por momentos intensos de interpretação.


11º. Endro~!;

Endro~! foi outro anime original, desta vez produzido pelo estúdio Gokumi, e acompanhava um grupo de 4 pequenas garotas formando uma guild única em busca de aventuras com o objetivo de derrotar o perigoso Maou.

A adaptação contava com outras personagens interessantes como a princesa Rona e a pequena professora Mao além da dubladora Irone Minase interpretando a personagem Meiza (cabelos azuis), uma maga fascinada por cartas.

Devo confessar que o desenvolvimento tinha alguns momentos arrastados mas contava com um simpático design de personagens, boa direção de arte e um design de cores mais suave... saiba mais.

10º. Houkago Saikoro Club;


Exibido agora no final de 2019 Houkago Saikoro Club acompanha um grupo de amigas que curtem jogos de tabuleiro, algo que nas últimas décadas ficou meio ofuscado pela popularidade dos jogos eletrônicos.

O anime tem uma narrativa slice of life, design de personagens bastante simpático e atmosfera relaxante embora não se destaque muito em termos de animação ou enredo. 

Algo que incomoda um pouco são as explicações sobre como cada jogo funciona necessitando as vezes reprisarmos pequenos trechos dos episódios. Com carisma considerável o anime fica na 10ª colocação... saiba mais


09º. Uchi no Ko;

A adaptação saiu no Verão\2019 acompanhando um aventureiro que certo dia encontra uma garotinha perdida na floresta e, encantando pela mesma, acaba adotando-a como filha.

Uchi no Ko não teve a melhor das animações e o design distorcia bastante mas trouxe a pequena Latina, uma das personagens mais queridas do ano sendo exatamente esse o grande apelo da série.

A inocência e gentiliza da garota conquistou não apenas o padrasto Dale e amigos como todo mundo que decidiu acompanhar a história.




08º. Sewayaki Kitsune no Senko-san;


Exibido no início de 2019 o anime é protagonizado por uma garota-raposa, que na verdade é uma divindade com séculos de vida, tendo a missão de cuidar de um adulto extremanente cansado e explorado na empresa em que trabalha.

Ok... o anime não tem nenhuma cena chocante mais foi criticado por alguns que alegaram incentivar comportamentos lolicons.

Em todo caso, Senko-san é a dona de casa que todo mundo queria ter! Ela é gentil, educada, prestativa e ainda te deixa acariciar seu pelo como alívio para o estresse. O design de personagens era extremamente carismático mas apresentava distorções ficando na 8ª posição... saiba mais


07º. Machikado Mazoku;


Este aqui foi exibido a partir de Julho sendo uma comédia shoujo acompanhando uma garotinha descendente de um clã maligno (que de mal não tinha nada) e uma garota mágica. As duas hipoteticamente deveriam ser inimigas mortais mas acabam se tornando grandes amigas de um modo hilário.

A história era bobinha, divertida em alguns momentos mas pouco criativa em outros, tinha um design muito bonito no entanto a animação seguia uma linha mediana devido o estúdio J.C.Staff na época estar muito ocupado produzindo várias séries ao mesmo tempo.

O grande destaque são as duas protagonistas com Yuuko tentando superar a desligada Momo sem grandes sucesso... saiba mais

06º. Rifle is Beautiful;

Rifle is Beautiful foi exibido no finalzinho do ano centrado em um grupo de 4 garotas participantes de um clube de tiro ao alvo. 

O enredo era simples copiando outras obras parecidas, as personagens tinham características clichês tipo a desligada, a gentil, a sonolenta e a tsundere irritada e a animação era apenas "Ok" com distorções.

Porém, o grande trunfo foi o design de personagens muito bonito com olhos coloridos e expressivos, bochechas rechonchudas, e boa dublagem dando destaque a Machico que fez a voz da personagem Hikari... saiba mais



05º. Karakai Jouzu no Takagi-san 2;

A série dispensa comentários para quem já conhece. Karakai Jouzu no Takagi-san 2 é a continuação da comédia romântica pré-adolescente protagonizada pelo inocente Nishitaka e sua companheira de sala, a muito carismática e troleira Takagi-san

O anime acompanha o cotidiano do casal enquanto Nishikata sofre com as brincadeiras e pegadinhas da colega sem perceber seus reais sentimentos.

A atmosfera alegre com toda a inocência do primeiro romance além do design de personagens em detalhes simples mas muito simpático conquistou muita gente especialmente no Japão onde foi uma das continuações mais aguardadas do Verão\2019... saiba mais


04º. Watashi ni Tenshi ga Maiorita!;

Watashi ni Tenshi ga Maiorita! saiu no início do ano acompanhando a história de uma universitária reclusa que acaba fascinada pela pequena Hana, amiga de sua irmãzinha Hinata

Sendo um anime perfeito para quem adora crianças tendo uma comédia divertida com teor leve a adaptação foi uma das mais bonitas dentro deste estilo com um design super carismático, ótima animação e bom design de cores.

O enredo no entanto tinha algumas bizarrices, alguns momentos lolicons com personagens stalkers mas garantiu uma popularidade considerável... saiba mais




03º. Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu;


O terceiro colocado em nossa lista é Hitoribocchi no Marumaru Seikatsu

O anime foi exibido no Inverno\2019 acompanhando uma garota extremamente tímida que agora em um novo ano letivo tinha a missão de fazer o máximo de amigas possível para cumprir uma certa promessa.

Desajeitada, inocente e difícil de compreender pela lógica, Bochi e suas amigas Nako, Aru e Sotca protagonizaram um dos little shoujos mais "bonitinhos" do ano com um belo design de personagens e boa direção de arte... saiba mais





02º. Watashi, Nouryoku wa Heikinchi dette itta yo ne!;


Em segundo lugar está ele... o anime da protagonista malandra que na vida passada sofreu muita solidão por está acima da média mas nunca ter amigos.

Após falecer tudo o que Adele desejava era renascer com habilidades medianas que a permitissem ter uma vida tranquila repleta de companheiros mas... não foi bem isso o que aconteceu.

Devido seu conhecimento mais "científico" herdado da vida anterior ela consegue entender magia como ninguém adquirindo poderes muito além do desejado. Aliada a 3 recentes amigas Adele embarca numa nova vida cheia de aventuras... saiba mais



01º. Honzuki no Gekokujou;

Honzuki no Gekokujou é de longe o anime mais único com enredo mais interessante da lista.

A história segue uma garota fascinada por livros que renasce em um mundo semelhante a Europa no fim da idade média onde eles são coisas bem raras.

A pequena Maine, tendo conhecimentos da vida passada, usa de toda a inteligência (e malandragem) para aos poucos ir conquistando seu espaço da precária sociedade em que vive a fim de um dia realizar o sonho de ser uma bibliotecaria.

Não é o anime com melhor qualidade visual da lista mas sem dúvidas é o mais original e cativante ficando em 1º lugar... saiba mais

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.

Leia Também: