Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sensen Babylonia fez sua estreia no último Sábado, 05 de Outubro, nesta temporada de Outono\2019

O anime baseado em um game mobile de sucesso estrondoso traz uma história paralela à narrativa principal da série Fate apresentando novos protagonistas nas figuras do jovem Ritsuka Fujimaru e sua meia-serva Mash Kiryelight desta vez invadindo o território do herói lendário Gilgamesh (grande vilão de Fate\Stay Night e Unlimited Blade Works).

Mesmo sendo uma história paralela Fate/Grand Order está repleto de easter eggs, referências e alguns personagens icônicos existentes em outras linhas narrativas da franquia. É bom lembrar que este anime em exibição agora no Outono\2019 irá abordar apenas o arco Babylonia que se passa após vários outros citados abaixo. Um dado curioso e referência clara a série principal é a presença da personagem Ishtar, embora ela não seja a Rin Toosaka visualmente são idênticas assim como em personalidade, inclusive, ambas são interpretadas pela dubladora Kana Ueda.
O game original possui vários arcos incluindo The First Order, Orleans, Septem, Okeanos, London, American Continent, Camelot... Em Orleans, por exemplo, temos a presença da personagem Joana D'arc (Ruler), serva protagonista em Fate\Apocrypha (2017); No arco Septem surge a Sabre Vermelha, ela que é a serva protagonista em Fate\Extra Last Encore (2018); Em London surge a Mordred, a serva violenta parceira de Shishigou em Fate/Apocrypha; No arco American Continent um dos personagens vistos é o Herói da Caridade, ele que é o servo lanceiro do time vermelho também em Fate/Apocrypha e no arco Camelot (se não me engano) temos a presença da Sabre protagonista feminina da série principal. Camelot será abordado em um filme programado para 2020.
O plot inicial de Fate/Grand Order afirma que uma vez o Santo Graal sendo usado ele acabou por gerar distorções ou anormalidades na história da humanidade. A personagem Olga-Marie Anismusphere (ela surgiu no spin-off Lord El-Melloi II) é a líder de uma organização chamada Chaldea e tem o poder de contemplar e monitorar o futuro mas por volta de 2016 ela descobre que em 2017 a humanidade será extinta devido essas anormalidades. 
Desse modo a Chaldea planeja mandar um mestre e uma meia-serva em viagens ao passado para lutarem e corrigirem essas anormalidades e os indicados são Ritsuka e a jovem Mash, ela que não é uma serva invocada pelo poder da magia (como na série principal) mas sim uma humana que recebeu em seu corpo o poder de um antigo herói e por isso é chamada de meia-serva. Mash tem grande força e poder usando um grande escudo como arma no entanto tal processo reduziu drasticamente sua expectativa de vida, ela está com 16 anos e talvez tenha apenas mais dois de existência.
Fate\Grand Order recebeu em 2017 um filme sob o título "The First Order" que apresenta a primeira missão de Ritsuka e Mash. Já em Zettai Majuu Sensen Babylonia o anime irá apresentar um arco da história bem mais à frente no game. É importante mencionar que há algumas semanas saiu um episódio especial (episódio 0) que eu altamente recomendo que assistam já que ele conta em detalhes como Mash foi criada e revela muito de seu passado.

O anime terá 21 episódios e vai ao ar uma vez por semana, todos os Sábados, mas não tem streaming oficial para o mercado brasileiro. Muita gente desejou que a Crunchyroll Br trouxesse a série para seu line-up de Outono já que o serviço possui o filme The First Order e o episódio 0 porém, até o momento, o episódio de estreia não surgiu por lá.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe!

Confira a seção "Leia Também" mais abaixo e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional de Fate/Grand Order: Zettai Majuu Sense Babylon linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também: