Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (Primeiras Impressões). Com empecilhos na produção tem início o 5º anime mais aguardado deste Verão\2019.




* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou (De Mediano a Melhor do Mundo) estreou na última Segunda-feira, 08 de Julho, nesta temporada de Verão\2019. O anime chamou atenção por ter um plot inicial levemente parecido com Tate no Yuusha no Nariagari

Arifureta acompanha um protagonista a princípio fraco "summonado" (invocado) para um outro mundo sendo ridicularizado e traído usando tal incidente como combustível para transformar sua personalidade da água pro vinho, convertendo-se num herói disposto a derrotar qualquer um que intervir em seu caminho.

A história tem elementos típicos de RPGs japoneses como aquisição de novas habilidades, fabricação de equipamentos, level-ups, etc. O enredo é centrado em Hajime Nagumo um garoto transportado junto com sua classe para um mundo de fantasia onde receberam poderes mágicos incríveis. Porém ele obteve a mais fraca das habilidades, um poder de transmutação servindo apenas para converter a matéria o permitindo, por exemplo, abrir caminho por entre as rochas. 

Numa batalha contra chefe dentro da dungeon Hajime é traído e cai no abismo sobrevivendo por pouco mas atacado por monstros de nível maior ele perde o braço esquerdo ficando entre a vida e a morte. É neste momento que sua personalidade muda por completo e ao beber de uma fonte misteriosa Hajime tem a coloração dos cabelos alterada e ao comer a carne das criaturas ele consegue adquirir suas habilidades além de poder utilizar os minerais em volta para fabricar equipamentos. O primeiro deles, uma pistola chamada Donner.
A série é originalmente uma light novel escrita por Ryo Shirakome com ilustrações do artista Takayaki ficando entre as 30 mais vendidas na primeira metade de 2017 no Japão e recebendo críticas positivas na America do Norte. A adaptação para anime é produzida em parceria do estúdio White Fox com o estúdio Asread e preciso dizer que visualmente a estreia foi um tanto preocupante. Apesar do design de personagens carismático a qualidade de animação é apenas mediana com alguns momentos que deixam a desejar. O 3D das criaturas não é dos melhores e as texturas são borradas e de baixa qualidade. Óbvio que são impressões apenas do 1º episódio e precisamos vê como ficará a série até o final.
Arifureta teve empecilhos na produção, não somente os estúdios envolvidos passam por um momento não muito brilhante como a staff mudou por completo desde o anúncio inicial. Kinji Yoshimoto agora é o diretor e roteirista junto com Shoichi Sato no roteiro e Chika Kojima no design de personagens. Anteriormente Jun Kamiya (direção), Atsuo Tobe (design) e Kazuyuki Fudeyasu (roteiro) estavam listados mas foram dispensados do projeto.
A White Fox é conhecida por algumas séries muito queridas como Steins;Gate e Hataraku Maou-sama mas nos últimos anos sofreu queda visível na qualidade de suas produções, algo percebido na adaptação de Goblin Slayer. Já a Asread foi responsável pelo grande sucesso Mirai Nikki (2011), o 12º anime mais popular de todos os tempos no Myanimelist, porém nunca foi um estúdio muito ativo tendo feito em média uma adaptação por ano. A última chamada Lord of Vermillion no ano passado teve péssima recepção.
Arifureta terá 13 episódios além de 2 OVAs no final do ano junto ao lançamento do Blue-Ray\DVD. O anime vai ao ar uma vez por semana, todas as Segundas-feiras, mas até o momento dessa postagem não tem streaming oficial para o mercado brasileiro.

Deixe seu comentário e se curtiu, compartilhe.

Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.

Nos siga nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.


* Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos der serviço da API e politicas de compartilhamento.

Leia Também: