Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime
Clique Aqui e leia o Review Final
* Esta postagem tem spoilers evitados quando possível.
A temporada de Primavera\2019 já está rolando desde o último dia 04 de Abril. Para quem desconhece, o mercado de animes possui 4 temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão: Inverno (de Janeiro a Março), Primavera (de Abril a Junho), Verão (de Julho a Setembro) e Outono (de Outubro a Dezembro). Em cada uma dessas temporadas, entre novidades e continuações, temos uma média de 40 novos animes. Aqui no Giganalise, sem muitos spoilers, você já pode conferir nossas primeiras impressões de Diamond no Ace - Act II, Kono Yo no Hate de Koi wo Utau Shoujo Yu-no, Hitori Bocchi, Fruits Basket 2019 e Kimetsu no Yaiba. Os interessados podem conferir posteriormente pelos links acima.
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai (Nós não Conseguimos Estudar) ou simplesmente Bokuben fez sua estreia no último Sábado, 06 de Abril. A comédia romântica é originalmente um mangá escrito e ilustrado por Tsuisui Taishi sendo considerada por muitos a sucessora espiritual de Nisekoi mas a animação mediana e alguns pontos envolvendo direção e dublagem frustraram um pouco as expectativas pela estreia.
Nisekoi foi um grande sucesso da Shonen Jump e uma das poucas comédias românticas publicadas pela revista que é focada majoritariamente em mangás destinados ao público adolescente masculino como Dragon Ball, Naruto e One Piece. Com o final de Nisekoi alguns meses depois Taishi (que chegou a desenhar para Magical Patissiere Kosaki-chan, um spin-off da série) lançou Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai com enredo próprio mas contendo vários elementos que o público enxergou como semelhantes a famosa CR da Shounen Jump.
A história é bem semelhante a Gotoubun no Hanayome e muitos indagaram se o autor havia copiado a ideia mas na verdade seria o contrário já que Bokuben foi publicada antes e pode ter levemente inspirado o autor de Hanayome.
A história é bem semelhante a Gotoubun no Hanayome e muitos indagaram se o autor havia copiado a ideia mas na verdade seria o contrário já que Bokuben foi publicada antes e pode ter levemente inspirado o autor de Hanayome.
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai conta a história do jovem Yuiga Nariyuki (dublado por Ryota Osaka) um estudante no terceiro ano do ensino médio cuja família atualmente passa por sérias limitações financeiras. Pensando em melhorar de vida Nariyuki está de olho em uma bolsa universitária oferecida pelo colégio apenas para os melhores alunos cobrindo praticamente todos os custos de um curso superior. Ele é indicado à bolsa pelo diretor sob a condição de trabalhar como professor particular de duas alunas sendo obrigatoriamente necessário faze-las atingir boas notas e ingressarem nos cursos que desejam.
É aí que está o problema, Nariyuki vai ensinar iniclamente as jovens Rizu Ogata (dublada por Miyu Tomita) e Fumino Furuhashi (dublada por Haruka Shiraishi). Elas são consideradas gênios em certas disciplinas mas um fracasso em outras. Ogata é baixinha, um pouco antissocial e domina matemática como ninguém porém não consegue entender matérias subjetivas como Literatura. Já Fumino é tímida, sonolenta, tem grande conhecimento em Literatura e Japonês Antigo mas não é capaz de somar 2 mais 2. A resposta para o problema seria simples bastava as garotas prestarem vestibular para os cursos em que são habilidosas mas elas, por razões pessoais, desejam estudar os cursos em que são falhas. Ogata e Fumino já passaram por vários professores e todos as abandonaram após fracassarem na missão. Mais à frente Nariyuki terá uma terceira aluna chamada Uruka (dublada por Sayumi Suzushino) sua amiga de infância.
A série promete um enredo divertido já que o mangá é bem elogiado pelos leitores, inclusive demos uma conferida e podemos afirmar que explora bastante as típicas situações de uma comédia romântica no entanto a qualidade visual do anime, neste primeiro episódio, esteve apenas ok! A série é adaptada pela parceria entre dois estúdios pequenos e bem recentes a Arvo Animation e a Silver (não confundir com Silver Link) que trouxeram um design de personagem simples, uma paleta de cores vívida e uma animação apenas mediana com momentos que ficam abaixo disso. O design distorce um pouco e tanto a direção quanto a dublagem precisam de alguns ajustes. Mesmo com todas estas questões caso os estúdios consigam entregar uma animação mais consistente adaptando bem o conteúdo do mangá, pode se tornar uma boa atração desta Primavera\2019.
Bokutachi wa Benkyou ga Dekinai está disponível de modo oficial no Brasil através do serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas tendo novos episódios disponíveis uma vez por semana, Todos os Sábados, a partir das 2hs da madrugada horário de Brasília. Link abaixo.
Se curtiu, compartilhe.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Links Relacionados:
Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.
|
|
|
|
Pesquisar:
Redes Sociais