Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Instagram: Giganaliseanime
A história é centrada da vida da personagem Monaka Yatogame uma garota que fala o diferente dialeto da cidade de Nagoya, uma metrópole situação entre Tóquio e Quioto, no Japão. Devido a protagonista ser dessa região é fácil as pessoas a sua volta identificarem seu modo de falar estranho o que soa muito hilário. O anime portanto vai abordar de forma bastante cômica as diferenças culturais do Japão e as variações de pronúncia.
Apesar de ser um país pequeno o Japão possui vários dialetos. O japonês padrão é o da cidade de Tóquio conhecido como Tokyo-shiki que prevalece por todo o país incluindo as grandes ilhas de Hokkaido e Okinawa. Porém, existem outras 4 grandes variações linguísticas regionais como o Kanto-ben, Kansai-ben, Tohoku-ben e Kyushu-ben. A razão para essas diferenças de pronúncia é que no passado antigo os governos imperiais exerciam rígido controle sobre a população a impedindo até mesmo de viajar de uma região para outra sem permissão ou documentação. Isso meio que forçou o povo japonês a ter pouca mobilidade geográfica os levando a desenvolver formas levemente diferenças de pronúncia e escrita.
O mangá faz bastante tendo vendido mais de 200.000 cópias impressa e digitais. Inclusive a protagonista Monaka foi eleita em 2017 como a Embaixadora de Turismo e Intercâmbio Cultural da cidade de Nagoya.
Prometendo ser bem divertida a adaptação de Yatogame-chan Kansatsu Nikki está em produção através da parceria de dois estúdios novatos, A Creators in Pack e o estúdio Saetta. O teaser de divulgação (abaixo) apresenta um bonito design de personagens com animação decente, cenários simples e paleta de cores em tons mais claros. O anime será dirigido por Hisayoshi Hirasawa com tema musical interpretado por Haruka Tomatsu. Ainda não temos informações se algum serviço de streaming irá trazê-lo para o Brasil legendado em Português.
Se curtiu, compartilhe.
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Se curtiu, compartilhe.
Confira a seção "Leia Também" e outras postagens em nossa Home.
Nos siga nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Leia Também:
|
|
|
|
|
Pesquisar:
Redes Sociais