Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Saiu o ranking das melhores light novels de 2018. Podemos esperar alguma adaptação em anime no futuro próximo?



Twitter: @Giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime

Se você deseja saber o que está em alta no mercado de novels e mangás bem como o que pode vir a receber adaptações para anime em um futuro bem próximo, um dos primeiros lugares a se pesquisar são os rankings que saem periodicamente no Japão. O prêmio Kono Light Novel ga Sugoi! (tradução, Esta Light Novel é Incrível) de 2018 divulgou recentemente a lista com as 20 novels mais vendidas e premiadas do ano sendo 10 do tipo Bunkobon (livro menores em formato A6) e 10 do tipo Tankobon (maiores, em formato B6). Como era de se esperar o estilo Isekai de aventura com magia e fantasia dominou geral!
Essas listas são interessantes porque normalmente várias dessas light novels premiadas recebem adaptação para anime pouco tempo depois como foi o caso de Yokoso no Jitsuryoku, Tensei Shitara Slime Datta Ken (em exibição), Overlord e Sword Art Online Alicization (em exibição). Segundo o website Crunchyroll Br o ranking abaixo contém duas novels que são as maiores apostas para serem adaptadas em um futuro próximo: Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu (Tradução, a Reencarnação do Vagabundo: Vou dar meu melhor se for para outro mundo) que como o título já dá a entender conta a história de um neet de meia idade que após ser expulso da casa dos pais morre em um acidente e renasce um um mundo de magia e fantasia. A outra novel é 86: Eighty Six que está vendendo e muito no Japão contando a história de dois países que usam estratégias diferentes de batalha. Enquanto o Império alega ter desenvolvido poderosos mecas não tripulados a República afirma não está atrás na competição. O enredo tem foco sobre o esquadrão 86 composto por garotos e garotas que lutam contra os drones da República sendo o conflito encabeçado pelo jovem Shinn, líder do esquadrão e Lena uma garota "manipuladora" que comanda o destacamento remoto.

No top 10 em formato Bunkobon temos em primeiro temos Sabikui no Bisco que conta a história de um Japão alternativo no qual uma espécie de praga enferruja o corpo das pessoas e nós acompanhamos a jornada de dois protagonistas que vão em busca de um misterioso cogumelo supostamente capaz de trazer a cura para a doença. A segunda posição ficou com Ryuuou no Oshigoto que já recebeu uma temporada em anime este ano e em terceiro lugar temos Jaku Chara Tomozaki-kun além de várias novels conhecidas tipo Toaru Majutsu no Index, Yokoso no Jitsuryuku e Sword Art Online Alicization Rizing.
#1 - Sabikui no Bisco; 
#2 - Ryuuou no Oshigoto!;
#3 - Jaku Chara Tomozaki-kun; 
#4 - Hige o Soru. Soshite Joshi Kousei o Hirou; 
#5 - 86: Eighty-Six; 
#6 - Classroom of the Elite; 
#7 - Boku-tachi no Remake; 
#8 - Sankaku no Kyori wa Kagiri Nai Zero; 
#9 - A Certain Magical Index Series; 
#10 - Sword Art Online.

Já no top 10 em formato Tankobon temos Hozuki no Genkokujou em primeiro lugar seguido por Umibe no Byouin de Kanojo na segunda colocação e Monogarati Series em terceiro lugar. Novels como Overlord, Tensei Shitara Slime Datta Ken e Majo no Tabitabi também fazem parte da lista.
#1 - Honzuki no Gekokujou - Shisho ni Naru Tame ni wa Shudan wo Erandeiraremasen 
#2 - Umibe no Byouin de Kanojo to Hanashita Ikutsuka no Koto 
#3 - Monogatari series 
#4 - Overlord 
#5 - Tensei Shitara Slime Datta Ken
#6 - Majo no Tabitabi 
#7 - JK Haru is a Sex Worker in Another World 
#8 - Mushoku Tensei - Isekai Ittara Honki Dasu 
#9 - I've Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level 
#10 - So I'm a Spider, So What?


Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens em nossa Home.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Leia Também: