Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime
O ano de 2018 está chegando ao fim, já tem gente naquele clima de natal e ano novo e aqui no Giganalise estamos fazendo algumas recapitulações do ano no que diz respeito a indústria de animes. Já publicamos um top 10 com as melhores adaptações de 2018 (leia aqui) e hoje é a vez de falarmos sobre os Little Shoujos, um dos estilos mais populares atualmente. Se você nunca ouviu falar no termo, Little Shoujo (garotinhas) são animes ou mangás centrados em garotas, geralmente no início da adolescência, que formam um grupo de amigas empenhadas em alguma atividade ou hobbie de que gostem. Caracterizado por histórias leves, alegres, de fácil compreensão, boa comédia e um design de personagens mais jovem e carismático, o público alvo desse tipo de adaptação vai desde pré-adolescentes até pessoas mais adultas que procuram algo para relaxar e rir um pouco. Desde Lucky Star lá atrás em 2007 o estilo permanece em alta havendo de um a dois animes que o representam por temporada. Nesta lista vamos apresentar os 6 melhores do ano, os títulos foram listados em ordem decrescente, do menos ao mais interessante, e a avaliação levou em consideração a receptividade do público, as notas recebidas e nossa própria experiência ao assisti-los. Caso falte algum título que você gostou bastante ou que não esteja numa melhor posição lembre-se que nossa opinião não é absoluta. Vamos lá!?
06º lugar: Mitsuboshi Colors
Mitsuboshi Colors saiu no início do ano durante a temporada de Inverno em um total de 12 episódios e nele nós acompanhamos um trio de garotinhas espoletadas que dizem ser as guardiãs da cidade mas elas aprontam muito mais do que protegem o lugar. Tendo como QG um velho barraco abandonado Sacchan, Yui e Kotoha passam boa parte de seu tempo perseguindo assassinos imaginários, desvendando segredos, trolando logistas ou apurrinhando um guarda da cidade que cansado das brincadeiras das meninas arruma qualquer desculpa para mantê-las longe. Embora não seja o melhor anime dessa lista a série divertiu muita gente tendo boa receptividade alcançando notas na média de 7.5\10. Temos review da série no Giganalise, confira aqui.
|
05º lugar: Anime Yell!
Anime Yell! saiu perto do final do ano na temporada de Outono. A série acompanha um grupo de garotas que desejam se tornar líderes de torcida. O anime é protagonizado pela sempre alegre Kohane uma garotinha hiperativa muito disposta a ajudar os outros mas com pouca resistência física e grande medo de altura. A adaptação teve certo destaque pelo design de personagens muito bonito lembrando um pouco Himouto! Umaru-chan e pelo enredo cheio de anedotas visuais muito engraçadas. Anime Yell! recebeu notas na média de 6.68 e chegamos a fazer uma postagen contando sobre os pontos positivos da adaptação, confira aqui.
|
04º lugar: Tonari no Kyuuketsuki-san
Produzido pelos estúdios Gokumi e AXsiZ o anime acompanha o dia a dia de uma vampirinha moderna, otaku e gente boa junto a suas amigas. Sophie foi transformada em uma vampira quando ainda era adolescente e hoje tem mais de 300 anos de idade, ela não ataca ninguém e como se alimenta basicamente de sangue faz encomendas de lotes pela internet. Aliás, um de seus hobbies são os mangás e animes no entanto, um dia, a solitária e tranquila Sophie é encontrada por Akari uma garota humana fascinada por bonecas de porcelana e como a pequena vampira se assemelha bastante com uma logo uma forte amizade surge entre as duas. O anime veio ao ar perto do final do ano na temporada de Outono com previsão de 12 episódios trazendo ainda algumas outras personagens coadjuvantes alcançando notas na casa dos 7.03\10.
|
03º lugar: Comic Girls
Comic Girl saiu na Primavera, a partir de Abril, em 12 episódios. A série acompanha o cotidiano de quatro garotas mangakás que compartilham um dormitório com o objetivo de ajudarem-se mutuamente a desenvolver tanto a arte quanto as histórias de seus mangás. O trunfo do anime sem dúvida foi a protagonista Kaoruko (ou Kaos-chan) uma garota baixinha, bonitinha mas com certo complexo de inferioridade. Algo que se torna ainda mais engraçado com suas inúmeras tentativas em fazer com que algum de seus trabalhos seja aprovado por sua editora o que não foi nada fácil. Muitos fãs do estilo curtiram bastante a adaptação que recebeu notas na casa dos 7.57\10. Temos review no Giganalise, confira aqui.
|
02º lugar: Yama no Susume 3
A história de Yama no Susume começou lá atrás em 2014 quando o primeiro anime da série veio ao ar. Sendo basicamente um dos representantes modernos do Little Shoujo a primeira adaptação teve episódios de curta duração mas em seguida veio uma continuação com episódios de 13 minutos. Porém, na época, por falta de material original o anime ficou no limbo por 4 anos. Muita gente não acreditava no retorno mas então no Verão de 2018, a partir de Julho, veio a terceira temporada. Yama no Susume conta a história de um grupo de amigas no início da adolescência que adoram fazer trilhas e caminhadas pelas montanhas mais bonitas do Japão com direito aquela vista maravilhosa da cidade à noite quando se chega ao cume. Apresentando boa animação, personagens carismáticas e um enredo mais slice of life a terceira temporada recebeu notas na média de 7.56\10. Temos review do anime no Giganalise, confira aqui.
|
01º lugar: Yuru Camp
Esse foi quase unânime, ficou incluído em nossa outra lista com o top 10 dos melhores animes do ano (leia aqui) sendo eleito também pelos japoneses. É evidente que Yuru Camp seria o melhor Little Shoujo de 2018 a série saiu no início do ano, na temporada de inverno, acompanhando um grupo de garotinhas que simplesmente adoram acampar. O anime nos apresentou alguns dos lugares mais bonitos do Japão, trouxe um design de personagens mais estilizado e super carismático, ótima paleta de cores e, claro, a inesquecível trilha sonora que o tornou marcante. O sucesso foi tão grande que novos projetos já foram aprovados para Yuru Camp incluindo uma segunda temporada (leia aqui). Como notas na média de 8.32\10 nós acompanhamos o dia da personagem Nadeshiko e suas amigas tomando aquela refeição quentinha feita na hora ao ar livre, aproveitando aquele cobertor aconchegante no frio e de vez em quando tomando um soco no estômago desferido por um cachorro. Para lê o review do anime, clique aqui.
|
Essa é nossa lista com os 6 melhores Little Shoujos de 2018. Foi um ano incrível não apenas para esse estilo como para a indústria de animes como um todo. Deixem suas opiniões nos comentários.
Se curtiu, compartilhe!
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos sigam nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Se curtiu, compartilhe!
Confira outras postagens em nossa Home.
Nos sigam nas redes sociais.
Valeu e até a próxima.
Leia Também:
|
|
|
|
|
Pesquisar: