Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Os 10 melhores animes de 2018. (Giganalise Comentário)



Twitter: @giganaliseanime | Facebook: Giganaliseanime | Apoia-se: Giganaliseanime


Novembro está chegando a sua metade, muita gente começa a entrar no clima de natal e ano novo e nós do Giganalise achamos ser esse o momento perfeito para fazermos uma recapitulação com alguns dos animes que mais se destacaram em 2018. Foi um ano incrível com aproximadamente 200 novos títulos e para compor a lista levamos em consideração o nível de receptividade, notas e avaliações dos fãs, algumas discussões envolvendo esses animes e, claro, nossa própria experiência ao assisti-los. Caso algum anime não esteja na lista ou não se encontre na posição que você ache merecedora lembre-se que é apenas nossa opinião, Ok?

10º lugar: Seishun Buta Yarou wa Bunny Girl Senpai no Yume wo Minai.

Seishun Buta Yarou saiu na última temporada do ano e logo se tornou uma comédia romântica muito querida protagonizada por um jovem a procura de resolver alguns dilemas pessoais de uma dúzia de garotas que resultavam em distorções sérias da realidade. A série é originalmente uma light novel do mesmo autor de Sakurasou no Pet na Kanojo e o anime ficou conhecido pela excelente qualidade visual, boa direção, um belo design das personagens femininas e um protagonista anti-clichê não fazendo cerimônia em dá umas cantadas nas garotas quando tinha a oportunidade... saiba mais.
09º lugar: Violet Evergarden.

Violet Evergarden foi o anime mais aguardado do início de 2018. Produzido pela Kyoto Animation, um dos melhores estúdios do Japão, a série trouxe um drama romântico intrapessoal protagonizado por uma jovem, ex-combatente de guerra, incapaz de entender perfeitamente o coração humano e seus próprios sentimentos, indo por si só em busca de respostas. Trabalhando como datilógrafa em um momento histórico onde poucos sabiam ler e escrever Violet se destacou em uma história com desenvolvimento mais adulto, lento e contemplativo, uma qualidade visual e ambientação de época excepcionais e emocionou muita gente com suas histórias sentimentais... saiba mais.
08º lugar:  Koi wa Ameagari no You ni.

Mais um anime exibido no início de 2018. Koi wa Ameagari no You ni trouxe um romance adulto protagonizado por uma garota estudante do ensino médio que se apaixona por um homem bem mais velho fazendo de tudo para que o mesmo aceitasse seus sentimentos. A história foi contada de um modo respeitoso e tocante, sem segundas intenções maliciosas, trazendo um enredo com drama bem elaborado, um design de personagens retrô, uma qualidade visual e de animação excelentes e uma trilha sonora com faixas emotivas. O romance despertou bons sentimentos em muita gente se tornando um dos melhores animes do ano recebendo até mesmo uma versão em live-action... saiba mais.
07º lugar: Sword Art Online 3: Alicization.

Após 4 anos de jejum Sword Art Online finalmente recebeu uma nova adaptação. O terceiro anime da série começou a ser exibido já no final do ano com grandes expectativas trazendo um início que renovou o título mantendo a excelente qualidade visual de suas temporadas anteriores e com uma história de início tão boa quanto as do passado. A série trouxe novos personagens e para matar a saudade dos fãs ganhou a confirmação que terá por volta de 50 episódios que podem ou não ser divididos em duas fases de exibição. Sempre copiado mas nunca substituído Sword Art Online chegou tarde no ano mas se tornou um dos melhores animes de 2018... saiba mais.
06º lugar: Darling in the FranXX. 

Agora, esse aqui marcou o ano devido a grandiosa polêmica que se gerou em sua volta e as opiniões que racharam praticamente numa porcentagem de 50\50. Teve gente que se apaixonou por Darling in the FranXX enquanto outros se frustraram bastante. A série foi um anime original produzido  em parceria por dois dos melhores estúdios do Japão e de início parecia um meca de ação promissor com uma protagonista badass. No entanto o enredo trilhou outros caminhos se converteu em um drama romântico adolescente  e chegando ao final quase perdeu sua identidade narrativa numa salada mista de elementos, indo até mesmo ao espaço. O anime teve um final interessante com uma mensagem de amor que transcende o tempo mas as inconsistências, algumas declarações de amor tipo vergonha alheia (para alguns) e a indignação dos fãs com certos personagens incluindo até campanha no twitter, deixaram Darling in the FranXX na sexta posição... saiba mais.

05º lugar: Megalo Box.

Tenha você gostado de Megalo Box ou não o fato é que o anime foi um megahit de 2018 se tornando a série mais assistida da primavera. Com um design de personagens mais ocidental e estilizado a série é uma versão reimaginada e moderna de Ashita no Joe, mangá que completou 50 anos. Megalo Box trouxe a saga de um lutador sem identidade de início incapaz de participar de torneios oficiais em um futuro um pouco distante do nosso onde o boxe passou a contar com o auxílio de exoesqueletos mecânicos capazes de aumentar a força e eficiência dos lutadores. Junk Dog, posteriormente conhecido como Joe sem Gear, resolveu enfrentar os maiores pugilistas até se tornar o campeão. O enredo bem mais voltado para o público masculino pegou fácil porém a qualidade da animação possuía lá uma certa carência de quadros por segundo... saiba mais.

04º lugar: Hanebado!

Mais um anime surpreendente e polêmico. Se estivéssemos julgando apenas a qualidade de animação Hanebado! seria de longe o melhor anime de 2018 sem pestanejar. A adaptação foi um drama esportivo envolvendo o Badminton (um tipo de tênis com petecas) que surpreendeu geral com cenas de animação em um nível de detalhes e complexidade que arrancou elogios até dos haters do anime. Mas, o calcanhar de Aquiles foi o enredo que embora muito bom e relativamente bem construído trouxe uma protagonista que, da noite para o dia, passou de amada a odiada devido seu comportamento desrespeitoso fruto de profundas mágoas interiores... saiba mais.
03º. lugar: Hataraku Saibou.

Quem diria que um anime nada convencional com história que se desenvolve dentro do corpo humano protagonizado por células iria divertir tanta gente! Hataraku Saibou foi a segunda maior surpresa de 2018 e viralizou na internet com diversas ilustrações fan-mades. O anime ensinou biologia como nenhum outro e foi até elogiado por profissionais da medicina devido o vasto conteúdo sobre o funcionamento do corpo humano e do sistema imunológico; Tudo isso em um pacote com uma comédia divertida e um set de personagens cativante em especial a protagonista e as garotinhas plaquetas. O anime de início parecia ser esquecível mas teve ótima receptividade com exibição a partir do meio do ano agradando muita gente... saiba mais.
02º lugar: Asobi Asobase.

A série mais zoada e definitivamente a maior surpresa de 2018 foi Asobi Asobase, uma comédia estudantil com momentos extremos protagonizada por um trio de garotas que nas horas vagas entre as aulas dedicam seu tempo as conversas e brincadeiras mais absurdas já imaginadas por um ser humano. O anime começou tímido e as primeiras impressões indicavam que seria um fracasso porém, após dois ou três episódios de risadas arrancadas a força devido os memes faciais bizarros a comédia ganhou grande visibilidade e se tornou um dos animes mais divertidos de 2018  trazendo as protagonistas mais queridas do período... saiba mais.
01º lugar: Yuru Camp.

Agora, Yuru Camp assume a primeira posição em nossa lista por um único motivo: todo mundo que assistiu adorou essa série e você quase não encontra críticas negativas sobre ela. O sucesso foi marcante e já garantiu mais três projetos inclusive uma segunda temporada que está em produção. Protagonizado por um grupo de garotas que adoram acampar Yuru Camp nos levou a alguns dos lugares mais bonitos do Japão com uma trilha sonora relaxante e convidativa, muito frio, uma refeição quentinha feita na hora, um nascer de sol renovador e garotas cheias de vontade de explorar as paisagens pitorescas do Japão. Protagonizado por uma novata no hobbie a história foi reunindo mais e mais personagens que nos apresentaram campos verdejantes, montanhas com vista privilegiada... saiba mais.

Algumas menções honrosas: Chio-chan no Tsuugakuro, Hinamatsuri, Goblin Slayer, Wotaku ni Koi wa Kuzukashii e Tensei Shitara Slime Datta Ken.


Se curtiu, compartilhe!

Confiram outras postagens abaixo.

Nos sigam nas redes sociais.

Valeu e até a próxima.



Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/aldnoahzero-uma-super-producao-com.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/04/suisei-no-gargantia-suspense-acao-e.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html

https://giganalise.blogspot.com/2018/04/cowboy-bebop-um-classico-de-20-anos-que.html

https://giganalise.blogspot.com/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html