Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Goblin Slayer, primeiras impressões. Um anime de fantasia sombria com roteiro pesado e estratégico!



Nossas primeiras impressões de alguns dos principais animes estreantes nesta temporada já estão disponíveis aqui no site podendo ser acessadas pelo menu lateral à esquerda, que ficará disponível por tempo limitado. Nossas impressões têm spoilers evitados, quando possível!

Goblin Slayer (tradução, Assassino de Goblins) é mais um anime estreante nesta temporada de Outono\2018. Baseado em uma light novel em estilo fantasia sombria escrita por Kumo Kagyu e ilustrada por Noboru Kannatuki a série promete ter um enredo intrigante e violento ambientado em um mundo de fantasia no qual aventureiros de várias classes se juntam em Guids e adentram em perigosas dungeons enfrentando criaturas aterradoras em busca de riqueza e glória mas, algumas vezes encontrando a própria morte e desgraça!

O anime é focado em um personagem cujo nome é desconhecido exceto pelo apelido de Goblin Slayer (dublado por Yuuichirou Umehara), um sujeito misterioso cujo rosto é irreconhecível devido sua armadura e capacete que o protege por completo e oculta sua identidade. Além de misterioso o protagonista possui destreza em matar goblins, criaturinhas nefastas e maldosas que se escondem em dungeons e cavernas. Goblin Slayer de tanto enfrentá-los conhece praticamente todas as suas tendências comportamentais facilitando sua estratégia na hora de matá-los.

O primeiro episódio apresentou a personagem Onna Shinka (dublada por Yui Ogura) uma aventureira da classe sacerdotisa (a principal função é curar os aliados em momentos de batalha) de nível porcelana, o mais baixo. Ela, pela primeira vez, forma uma guild com um bando de aventureiros super otimistas mas completamente inexperientes que são atacados por uma horda de goblins maldosos. Os garotos são assassinados e as garotas estupradas e depois mortas. Restando apenas a pequena Onna, Goblin Slayer surge para salva-la e resgatar os que ainda estavam vivos dizimando a horda de goblins, até mesmo os recém nascidos.
O anime tem uma pegada violenta, não recomendada para menores de idade, somada a um enredo mais maduro e bem trabalhado no que diz respeito a inteligência do personagem em lidar com hordas de goblins, o protagonista teve experiências horríveis no passado devido essas criaturas e com isso desenvolveu não apenas um profundo conhecimento sobre seu comportamento como também um desejo indescritível de dizimá-las. O lado mais "romântico" da história por assim dizer fica por conta da interação de Goblin Slayer com a pequena Onna que agora é meio que sua companheira! O protagonista tem uma personalidade muito na dele transmitindo coerência e segurança em suas respostas mas sabe ser habilidoso e brutal ao enfrentar os inimigos.
O anime está sendo produzido pelo estúdio White Fox (o mesmo de Steins;Gate e Akame ga Kill) que tem entregado uma qualidade visual e de animação consistente porém apenas mediana e uma paleta de cores em tons mais sombrios condizentes com o teor do enredo. A direção é de Takaharu Ozaki (foi diretor de Shoujo Shuumatsu Ryokou) com roteiro do experiente Yousuke Kuroda (já escreveu para Ano Natsu de Matteru e Hachimitsu to Clover). Goblin Slayer está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil indo ao ar uma vez por semana, todos os Sábados (link abaixo) já alcançando uma popularidade bem expressiva com nota 7.77\10 no Myanimelist com mais de 150.000 membros integrantes em seu perfil (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados).

Se curtiu, compartilhe!

Para comentar, clique sobre o título da postagem e desça até o rodapé.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Abertura de Goblin Slayer linkada diretamente do Youtube de acordo com termos de serviço da API e políticas de compartilhamento.

Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/grancrest-senki-fantasia-medieval-que.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/05/boku-dake-ga-inai-machi-erased-uma-nova.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/09/sakurako-san-no-ashimoto-ni-wa-shitai.html
https://giganalise.blogspot.com/2018/06/golden-kamuy-hilario-insano-e-violento.html
https://giganalise.blogspot.com/2017/08/shingeki-no-kyojin-vamos-atacar-os-titas.html