Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Chuukan Kanriroku Tonegawa. Aqueles que não o julgaram apressadamente estão acompanhando uma divertida paródia sobre o mundo corporativo. (Giganalise Comentário)

Chuukan Kanriroku Tonegawa também conhecido como Mr. Tonegawa Middle Management Blues é uma daquelas comédias diferentes que costumam ter um público bem específico não agradando a todo mundo no entanto, aqueles que deram uma chance a esse spin-off da série Kaiji estão se entretendo com uma divertida e bem roteirizada paródia sobre o mundo corporativo. Nós acompanhando o cotidiano Yukio Tonegawa (dublado por Morikawa Toshiyuki), um senhor na faixa dos 50 anos de idade sendo o braço direito no comando da corporação Teiai, uma grandiosa e agressiva companhia financeira. Tonegawa precisa fazer "das tripas coração" para conseguir gerenciar sua equipe de homens de preto pouco proativos e ao mesmo tempo atender as demandas de seu chefe rabugento e pouco amigável que fadigado das frivolidades modernas lhe incumbiu de idealizar e executar uma espécie de reality show para sua diversão no qual estarão presentes apenas a escória da sociedade, ou seja, caloteiros e trambiqueiros que farão de tudo para vencer em uma disputa valendo muito, muito dinheiro. 
O anime tem um humor moderno super focado em "foolish thoughts" tirando sarro do mundo corporativo em situações que, acreditem, podem ocorrem de verdade em algumas empresas! Alguns episódios são hilários, quando tudo parece perfeito é que a verdadeira avalanche de tropeços começa a acontecer trazendo mais dores de cabeça para Tonegawa que usa toda a sua experiência de trabalho contornando as dificuldades de sua equipe e ainda assim criando um clima agradável de trabalho. O anime possui um design de personagens único, todo caricaturado lembrando um pouco desenhos animados ocidentais tipo Os Padrinhos Mágicos e Johnny Bravo (apenas visualmente eu repito) e traz referências a vários filmes hollywoodianos tipo M.I.B. e Matrix, sem mencionarmos o divisor de opiniões que é o narrador em terceira pessoa da série que de início é super chato mas uma vez que se acompanha os episódios você percebe que ele de fato é um dos ingredientes indispensáveis dessa paródia.
Chuukan Kanriroku Tonegawa é um mangá spin-off da série Kaiji esta que é de autoria de Fukumoto Nobuyuki. Já contando com 7 volumes a primeira publicação de Tonegawa foi lançada em dezembro de 2015 e o sétima em julho de 2018. A adaptação para anime é produzida pelo bem conhecido estúdio Madhouse (o mesmo de Overlord, Sakura Cardcaptor e Death Note), o anime está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil atualmente se encontrando em seu 12º episódio de um total de 24 previstos. Caso não aconteça um descanso de temporada o anime continua até dezembro, em "Links Relacionados" mais abaixo deixamos nossas primeiras impressões bem como links onde acompanhá-lo e conferir a série Kaiji.

Se curtiu, compartilhe!

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:





Leia Também: