Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Shichisei no Subaru. Bom ou potencial desperdiçado? O anime que despertou a atenção de muitos aqui no Brasil divide opiniões. (Giganalise Comentário)

Se curtiu, compartilhe. Nos ajuda bastante!
Essa postagem possui spoilers evitados quando possível.

Com exibição nesta temporada de Verão\2018 se encontrando atualmente em seu 8º episódio de um total de 12 previstos, Shichisei no Subaru chegou a ser conhecido na internet como uma mistura entre Sword Art Online e Anohana. A série tem chamado a atenção de muita gente aqui no Brasil pelo seu carismático elenco de personagens, principalmente a protagonista Asahi, e pelo enredo que embora parecido com Sword Art Online possui suas particularidades. No entanto, as cenas de combate pouco criativas e uma atmosfera puxada para o clichê da magia levantam questionamentos se o anime não estaria desperdiçando a oportunidade de ser uma obra marcante.
O anime conta a história de um grupo de 6 amigos que ainda no ensino fundamental formavam uma Guild chamada Subaru e unidos jogavam um RPG multiplayer de aventura conhecido como Union porém, durante uma quest, a personagem Asahi Kuga (dublada por Nichika Oomori) é gravemente atingida dentro do mundo virtual e supostamente tem um sério mal estar na vida real e acaba falecendo! Chocados com o que aconteceu os demais integrantes se separam e Haruto (dublado por Kengo Takanashi) sentindo-se culpado decide nunca mais jogar aquele game. Na verdade, depois do incidente com Asahi os servidores de Union foram desligados porém, seis anos depois um novo game chamado Re'Union é lançado tendo como base o antigo RPG. Apenas algumas pessoas selecionadas poderiam jogá-lo e pressionado por amigos, Haruto resolve logar em Re'Union. Para sua surpresa ele acaba encontrando sua amiga Asahi que embora tida como morta no mundo real estava ali, na sua frente, no ambiente virtual como se fosse de carne e osso.
Com o desenrolar dos episódios, Haruto e seus antigos amigos vão se juntando em volta da Asahi virtual procurando descobrir o que exatamente aconteceu há seis anos atrás, saber se a garota está viva ou se é apenas um conjunto de dados remanescentes do antigo jogo e lutar para protegê-la já que outras guilds perigosas e mal intencionadas dentro de Re'Union querem capturar Asahi e fazer uso de seus poderes especiais. As similaridades de enredo com Sword Art Online e com o drama de Anohana são claras, um dos pontos fortes de Shichisei no Subaru é que o anime possui um bom elenco de personagens muito carismáticos que atraíram a atenção. Tanto Haruto quanto a jovem Satsuki (apaixonada por ele) possuem design visual e personalidades que cativaram os fãs, principalmente a protagonista Asahi. Uma curiosidade sobre ela é que os produtores conseguiram escalar a dubladora Nichika Oomori para interpretá-la e pessoalmente eles não poderiam ter feito uma escolha melhor! A voz de Nichika casou perfeitamente com a personalidade e aparência de Asahi.
Porém, muita gente alega que Shichisei no Subaru tem sido um desperdício de potencial. Há uma boa margem para o romance com uma pitadinha de ciúmes na disputa entre duas amigas pelo protagonista e o enredo é interessante no entanto, as lutas deixam a desejar com frases de efeito manjadas, um combate as vezes desbalanceado e mal planejado e protagonistas que saem aos gritos tentando acertar o inimigo na pressão. Outro ponto que muitos questionaram tem haver com as oscilações no enredo. Ele é bom, flui bem mas, de repente parece escorregar para um desfecho rápido não preenchendo a expectativa de algo mais épico. Grande parte disso é influenciado pela animação entregue pelo estúdio Lerche que está fazendo a adaptação. O design de personagens é bonito mas a qualidade da animação é mediana atendendo bem ao anime durante o desenrolar da história porém, quando puxa para o combate ou cenas mais agitadas ela deixa a desejar frustrando quem esperava algo mais marcante.
Esse é apenas um apanhado de algumas opiniões que estão surgindo a respeito de Shichisei no Subaru, um anime interessante e que em nossa opinião tem merecido a audiência principalmente pelo elenco de personagens carismáticos apesar dos questionamentos levantados que deram ao anime nota 6.32\10 no Myanimelist no momento dessa postagem o que é um pouco injusto (essas notas e valores são dinâmicos e variam um pouco com novos votos computados). O anime está disponível com exclusividade para os assinantes do serviço Amazon Prime Video tendo transmissão simultânea com o Japão (link abaixo). Deixem suas opiniões nos comentários.

Se curtiu, compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:

* Assistir Shichisei no Subaru



Observação importante: O vídeo abaixo é um PV de Shichisei no Subaru. Como procuramos seguir as políticas de compartilhamento do Youtube ele estará disponível enquanto o próprio não o considerar violação de direitos autorais. O vídeo foi postado em um canal estrangeiro (não de nossa autoria) não sofrendo strike, pelo menos até o momento dessa publicação. Caso estejam lendo esta postagem no futuro e não possam assisti-lo. Por favor, levem isso em consideração! Muito agradecido.


Vídeo promocional linkado diretamente do Youtube de acordo com serviços de API e políticas de compartilhamento.


LEIA TAMBÉM: 

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/09/recreators-o-grande-hype-da-temporada.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/death-march-kara-hajimaru-isekai.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/god-eater-luta-contra-extincao-da.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/kono-subarashii-sekai-ni-shufukufu-wo.html
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/12/fateapocrypha-agora-sao-14.html