Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) 3, primeiras impressões. Apesar de rumores sobre uma temporada mais morna o anime começou daquele jeito!




Clique aqui e leia o Review Final

Clique Aqui para conferir todas as primeiras impressões feitas pelo Giganalise nessa temporada de Verão\2018.

* Esse post possui spoilers evitados quando possível.
 
Foram exatos 1 ano e 3 meses desde que a segunda temporada de Attack on Titan (ou Shingeki no Kyojin) veio ao ar e o hype para a continuação já não tinha espaço entre os fãs de tão grande! A série dispensa muitos comentários, o anime era o mais esperado dessa temporada e talvez do ano já que vai competir com Sword Art Online 3 que chega no Outono. Seja como for, rumores em várias fontes internet afora alegaram que essa terceira temporada será mais morna sem tanta ação porém, o que tivemos em sua estreia apenas deixou a galera ainda mais pilhada e ansiosa. Attack on Titan 3 começou daquele jeito, frenético, tenso, misterioso, cheio de perguntas, inimigos de onde menos se espera, revelação chocantes e com um enredo tão entrelaçado quanto suas temporadas passadas.
O primeiro episódio mal foi lançado e já atingiu, literalmente, dezenas de milhares de visualizações. Evitando o máximo de spoilers possíveis, Eren, Mikasa, Armin, Levi e companhia agora formam um novo esquadrão e depois dos acontecimentos da segunda temporada eles testam novos experimentos com Eren buscando a transformação em Titã para que assim ele possa fechar as brechas restantes nas muralhas. Mas algo não vai bem! Eren não consegue mais realizar a transformação com perfeição e o Titã, além de partes do corpo não desenvolvidas, falece segundos após seu surgimento.
Como se não bastasse o grupo está sendo caçado pela polícia militar muito mal intencionada e pelo que parece ser um bando de mercenários super perigosos liderados por um conhecido de infância de Levi, além disso uma figura política está envolvida nesses acontecimentos. Existe a tentativa de silenciar a todo custo aqueles que sabem o segredo sobre os Titãs ocultos nas muralhas, os mercenários também desejam raptar Eren e a jovem Krista já que ambos podem decidir que lado sairá vencedor. Após uma emboscada da polícia e a notícia da morte do representante religioso que irredutivelmente mantinha-se em silêncio, Levi e os demais montam um plano com iscas falsas mas são surpreendidos por um perigoso inimigo.

Qualidade Técnica e Artística

Attack on Titan 3 veio com a mesma qualidade de enredo que o fez um sucesso tão estrondoso, pelo menos no primeiro episódio. Quanto ao visual do anime alguns personagens estão mais crescidos e o design recebeu uma leve polida, nada chamativo sendo que apenas os mais observadores é que irão perceber. A animação entregue pelo estúdio Wit continua nota dez, frenética e muito bem dirigida e quanto a trilha sonora é o que já esperávamos. Ela permanece épica, grandiosa e tenebrosa como antes com uma ressalva para o tema de abertura que é o menos impactante até aqui. A open do anime não é ruim, longe disso, mas não chega a ter aquela atmosfera instigante que as aberturas anteriores tiveram. A combinação entre os momentos de ação, a qualidade do script garantindo o progresso no nível de tensão e suspense aliados a trilha sonora significam apenas uma coisa, vai haver muita gente roendo as unhas até o próximo episódio.
O anime continha a ser transmitido pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil, assim como suas temporadas anteriores. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir a estreia os demais usuários (gratuitos) assistem aos episódios com sete dias de atraso do lançamento de cada um. Se você é novo no mundo dos animes ou por algum motivo sobrenatural não conhece a série nós já temos aqui no Giganalise um review bacana das duas primeiras temporadas de Attack on Titan, veja "Links Relacionados" mais abaixo.

Se curtiu compartilhe.

Valeu e até a próxima.



Links Relacionados:






Leia Também:
https://giganalise.blogspot.com.br/2017/11/kino-no-tabi-beautiful-world-animated.html