Apenas relembrando a temporada de Verão\2018 começou dia 1º de julho, a indústria de animes possui quatro temporadas por ano seguindo as estações climáticas do Japão. A temporada de Inverno (janeiro, fevereiro e março), a temporada de Primavera (abril, maio e junho), a temporada de Verão (julho, agosto e setembro) e por fim a temporada de Outono (outubro, novembro e dezembro). Em cada uma delas, entre lançamentos e continuações, temos uma média de 40 a 50 novos animes
isso se levarmos em consideração apenas adaptações que conseguem um
destaque de audiência pois esse número pode ser ainda maior.
Chuukan Kanriroku Tonegawa (ou Mr. Tonegawa Middle Management Blues) é uma paródia sobre o mundo corporativo que estreou ontem trazendo um estilo visual bold e diferente, um roteiro caricaturado e mafioso além de uma narração propositalmente irritante. Será que o anime vai emplacar na temporada?
A adaptação é um spin-off da série Kaiji, nesse primeiro episódio nós acompanhamos a trajetória de Yukio Tonegawa (dublado por Toshiyuki Morikawa) o segundo no comando da corporação Teiai, uma organização que atua de forma semelhante à máfia, ameaçando ou extorquindo quem lhe deve alguma coisa. Tonegawa é um homem de meia idade sagaz e sangue frio que subiu na corporação graças a sua capacidade de lidar com situações difíceis resolvendo tudo com braço firme. Ele está no comando dos homens de preto cuja função é cobrar as dívidas de seus clientes, muitas vezes sob ameaça.
Tudo ia bem na rotina de Tonegawa mas, uma ligação de seu chefe Hyoudou Kazutaka o deixou de cabelos em pé. O chefão é um idoso que está entediado com as frivolidades da sociedade e deseja vê carnificina e sangue como entretenimento. Ele encarrega Tonegawa de idealizar e produzir um freak show com a escória da humanidade valendo muito dinheiro, simplesmente para entretê-lo e o número dois da organização terá que cumprir a missão com sucesso do contrário algo terrível pode acontecer caso o humor do chefe não se alegre. Chuukan Kanriroku Tonegawa, possui um design de personagens diferente e caricaturado com linhas grossas lembrando desenhos animados americanos, a comédia embasada no comportamento igualmente bizarro dos personagens segue a mesma linha. O anime se mostrou nesse primeiro episódio com um enredo excêntrico e uma narração muito irritante. O objetivo é parecer hilário mas, ficou bem estranho.
Essas são apenas as primeiras impressões e o anime talvez demonstre algumas surpresas que o torne interessante ao longo da temporada porém, pessoalmente minhas apostas em Chuukan Kanriroku são medianas e caso ele não seja mais do que aparenta acabará esquecido em detrimento do estilo visual diferente e narrativa zoada.
Um ponto positivo consiste no fato da adaptação está sendo produzida pelo expressivo estúdio Madhouse (o mesmo de One Punch Man, No Game no Life, Sakura Cardcaptor e Death Note) que costuma trabalhar bem com obras de roteiro excêntrico. Basta lembrar que One Punch Man, que é uma paródia sobre super herois, constitui um e seus grandes sucessos.
Chuukan Kanriroku Tonegawa está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas incluindo legendas em Português do Brasil. Os usuários Premium (pagos) já podem conferir o primeiro episódio, os demais usuários (gratuitos) assistem os episódios com sete dias de atraso do lançamento de cada um, link abaixo.
Se curtiu, compartilhe.
Valeu e até a próxima.
Vídeo Promocional de Chuukan Kanriroku Tonegawa linkado diretamente do canal Crunchyroll Brasil no Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.
Leia Também:
|
|
|
|
|
Pesquisar: