Pix ou Paypal: giganalise@gmail.com

Koi wa Ameagari no You ni. Trailer do live-action ficou ótimo com excelente trilha sonora.



Koi wa Ameagari no You ni, romance seinen de Jun Mayuzuki que recebeu adaptação pelo estúdio Wit na última temporada de Inverno\2018 ganhou trailer do live-action recentemente. Com design de personagens um tanto retrô, emocionante trilha sonora e uma história de amor que desafia os padrões da sociedade o anime foi muito bem recebida pelos fãs, inclusive por nós aqui no Giganalise.

Embora o autor já tenha anunciado o encerramento da história, a obra também ganha uma adaptação em live-acion agora no mês de Maio apresentando um trailer muito bacana com ótima trilha sonora (veja abaixo) lançado na última quarta-feira. A atriz Nana Komatsu interpretará Akira Tachibana enquanto que Yo Oizumi fará Masami Kondou. Live-actions de animes e filmes de games são assuntos preocupantes pois historicamente eles dão errado. Simplesmente os universos não são equivalentes e quando tentamos fazer um crossover entre eles muita coisa que fica legal em um game ou anime acaba se tornando totalmente tosca e deslocada em um filme, principalmente quando a história é cheia de poderes e fantasia, basta vê a receptividade mista que teve o live-action de Fullmental Alchemist ou o filme de Street Fighters. No entanto, as expectativas para o live-action de Koi wa Ameagari são positivas já que se trata de um enredo slice of life contando uma história que poderia acontecer no mundo real.

Se você não teve a satisfação de assistir ao anime, a obra é um romance protagonizado pela estudante do ensino médio Akira Tachibana (dublada por Sayumi Watabe) e o gerente da cateferia onde ela trabalha, Masami Kondou (dublado por Hiroaki Hirata). Akira é uma jovem silenciosa, centrada, bem alta para sua idade e integrante do clube de corrida de seu colégio. Muito veloz, infelizmente ela sofre uma séria lesão no tendão de aquiles do pé direito ficando vários meses sem poder correr, algo que tanto amava. Um dia Akira vai até uma cafeteria onde o gentil gerente Koudou a vê deprimida e lhe serve um café por conta da casa, a garota se apaixona por ele e decide ir trabalhar na cafeteria não apenas para ocupar a mente enquanto se recupera como também procurando uma aproximação com o gerente. 

É bom lembrar que Koi wa Ameagari possui uma atmosfera romântica e não maliciosa e isso é preciso enfatizar porque, apesar de ambos estarem desempedidos, Kondou é divorciado e já possui um filho pequeno e o mais crítico, Akira tem apenas 17 anos e ele, 45. Uma diferença mental e emocional de 28 anos. Relacionamentos entre pessoas com uma diferença de idade tão grande é um tabu e, óbvio, existe toda a questão do nível de maturidade, visão de vida, estilo de vida e interesses. No mundo real não são poucas as vezes em que relacionamentos desse tipo possuem questionamentos mas, dentro do universo  do anime, o assunto é tratado com romantismo, respeito e responsabilidade já que Kondou ao perceber o interesse da garota procurou agir com prudência e cuidado não levando o enredo pelo lado malicioso. Especialmente porque o personagem foi escrito como sendo alguém educado, prestativo, de bom caráter e amante dos livros (para alguns uma pessoa que não existe no mundo nosso de cada dia) apesar de ser um tanto atrapalhado e sem personalidade, na opinião de seus funcionários.

O anime teve 12 episódios exibidos entre Janeiro e Março desse ano recebendo nota 7.66\10 no Myanimelist com quase 100.000 membros em seu perfil (nota que varia um pouco com novos votos computados). O mangá ficou em nono lugar no prêmio Manga Taisho (2016) e em quarto no guia de leitura Takarajimasha (2016) e já ultrapassou a marca de 1.75 milhões de cópias vendidas. Nós curtimos muito a adaptação pelo design de personagens, ótima atmosfera, excelente trilha sonora e já temos outras postagens referentes a obra aqui no site (veja links relacionados).

Se curtiu, compartilhe e ajude o Giganalise a crescer!

Valeu e até a próxima. 


 Links Relacionados:

* Koi wa Ameagari no You ni. Um romance que desafia padrões!

* Por que você deveria assistir Koi wa Ameagari no You ni?


Vídeo promocional linkado do Youtube de acordo com direitos de API e políticas de compartilhamento.


LEIA TAMBÉM: