Umamusume: Pretty Derby. Primeiras impressões, enredo viajado mas muito cômico!



Esse é um anime que ao lermos a sinopse pela primeira vez nosso pensamento imediato seria "que roteiro é esse!?" contudo, pelo menos em seu primeiro episódio Umamusume: Pretty Derby que originalmente é um game produzido pela Cygames para Android e IOS trouxe um enredo cômico bem dirigido e uma qualidade visual e de animação bacanas. A temporada de Primavera\2018 começa a engrenar e nessas impressões trazemos algo que é a aposta do excelente estúdio P.A.Works (que anda meio sumido ultimamente) com um orçamento cheio revelado na boa qualidade técnica apresentada.

Por que falei aquilo no início? Porque Umamusume: Pretty Derby é um anime focado em corridas com garotas-cavalo! É, você não entendeu errado, no universo da obra existem garotas que nascem híbridas sendo uma mistura entre humano e cavalo, na realidade elas são apenas garotas normais com orelhas e rabo de cavalo e, em um mundo onde isso é natural nada mais adequado do que existir corridas protagonizadas por essas garotas, certo? A história parece para lá de viajada dando aquela primeira impressão de não ser algo de qualidade mas o primeiro episódio trouxe vários momentos cômicos bem imaginados e uma qualidade visual de primeira, vale a pena acompanhá-lo?

Special Week é uma dessas jovens garotas-cavalo que veio da ilha de Hokaido para Tóquio com o intuito de se tornar a melhor garota de corridas de todo o Japão, promessa essa que ela fez a sua mãe antes de viajar. Fascinada com a grandiosidade da cidade grande ela meio que se perde indo acabar em um hipódromo para corridas com garotas-cavalo onde assiste fascinada o show de velocidade de Silence Suzuka simplesmente a maior atleta desse tipo de esporte na atualidade. 

Apalpada por um treinador hentai que não perdeu tempo e logo foi alisar suas pernas para averiguar se elas tinham potencial para corrida Special Week já começa a sua vida em Tóquio dando um bom coice no sujeito. Em uma sucessão de cômicos e rápidos eventos ela passa de uma desconhecida para fazer parte do time de Silence Suzuka já entrando em sua primeira corrida profissional algumas horas à frente.

Apesar do enredo no mínimo diferente o estúdio P.A.Works  trouxe boa direção, ótimo timing cômico e uma qualidade visual e de animação que, como já dissemos, foi um pouco acima da média podendo se tornar uma boa comédia na temporada caso mantenha-se consistente. Para quem não conhece, o estúdio P.A.Works é tido como um dos 10 melhores estúdio de animes do Japão tendo feito adaptação de grandes sucessos como Angel Beats! e o incrível e emocionante Nagi no Asukara.

Umamusume: Pretty Derby está disponível pelo serviço de streaming Crunchyroll de forma paga ou gratuita com propagandas indo ao ar todos os Domingos à 1h30 da manhã, horário do Japão. Os assinantes Premium (pagos) podem conferi-lo algumas horas após a exibição nas Tvs Japonesas com legendas em Português do Brasil já os demais usuários (gratuitos) podem assistir os episódios com 7 dias de atraso do lançamento de cada um. Link Abaixo:

Confira nossos anúncios para nos apoiar

Valeu e até a próxima.


LEIA TAMBÉM: 
https://giganalise.blogspot.com.br/2016/11/amagi-brilliant-park_16.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/mitsuboshi-colors-um-trio-de-garotas.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2018/03/yuru-camp-vamos-acampar.html

http://giganalise.blogspot.com.br/2017/05/new-game-nunca-produzir-um-jogo-foi-tao.html

https://giganalise.blogspot.com.br/2017/04/kill-la-kill-frenetico-louco-e.html